9 de janeiro de 2012

09/01 -14º dia - Cláudio - de La Serena a Santiago-Chile

Aqui, em Santiago, termina o caminho de "vinda" dessa viagem. A partir de amanhã, dia 10/01, até o dia 18/01, estarei de "férias" da moto... rsrsr, pois estarei com meus filhos curtindo o turísmo de Santiago. Agradeço de coração a todos vocês que me acompanharam nessa vinda, pois foi uma etapa muito difícil,  em função de estar pilotando em estradas desertas e pouco conhecidas de nós motociclistas, até porque a ESTRADA DO PACÍFICO foi finalizada e inaugurada no ano passado. Insisto em repetir, que vocês foram muito importantes para mim, só me restando agradeço essa demonstração de carinho.
Agora vamos às fotos desse meu último dia de viagem até Santiago e continuaremos juntos acompanhando a viagem do Estélio e Sônia, que só se encerrará em 12/01, quando eles chegarão à cidade de Sorriso-MT.

De La Serena a Santiago. O percurso  foi muito tranquilo. A partir de La Serena a pista é duplicada, parece uma tapete persa de primeira qualidade. É, mas isso não sai barato não, pois o pedágio come solto. Mas vale a pena.  É justa a cobrança, pela qualidade dos serviços prestados.
Vamos às fotos:
Quem são esses cara? É o Auré, o Marcos e o Mauro, que conhecí na nessa pousada. Eles estão indo para o Ushuaia, "Tierra Del Fuego" - Estão indo para o "Fin Del Mundo". A conversa entre nós ficou muito animada, pois eles viram o adesivo da Patagônia em minha moto. O encontro com eles foi só alegria. Desejamos a eles muita sorte, sucesso e muitos momentos bons nessa viagem ao fim do mundo!!! 

A cidade de La Serena estava lotada de turístas. Os hotéis cheios. Encontrei essa pousada. É do tipo "casa férias". Não há café da manhã. Há uma cozinha e você "se vira nos trinta"....rsrsr 

Uma parte da cidade de La Serena. Se minha máquina fosse poderosa, poderia se ver, ao fundo, que há praia e um mar belíssímo para se admirar.

Esse cenário lembrou-me o "Pão de Açúcar". 

Enfim, o verde ressurge na estrada. Antes, não havia qualquer tipo de vida, nem moquito batia no capacete...rsrsrs

Uma parada para curtir o cenário litorâneo da Ruta 5 -

As estradas chilenas são muito boas.

Populares acenavam para mim, acreditando que se tratava de um piloto do "Rally Dakar".
Nós, brasileirtos, somos piloto de Rally, mas das estradas esburacadas do Brasil....em especial a BR-101 perto de Floripa.... kkkk

Abastecendo a moto já em Santiago.

Aqui, na "Calle Sucre 1300 - Nuñoa - Santiago, é ficarei com meus filhos por uma semana.

A partir de agora, somente o Estélio e a Sônia estarão postando informações.
Agradeço a Deus e a vocês por estarem comigo até esta etapa da viagem. Um abraço carinho a todos.


Informações para fins estatísticos:
Saída de La Serena – Chile  às 10h e 30min
Chegada em Santiago   às 17h (horário de Brasília – Fuso de 01h)
Total de combustível gasto: 28,28 litros
Gasto com combustível: $ 22.423 pesos chilenos
KM rodado no dia: 512km
KM TOTAL – DE BRASÍLIA ATÉ SANTIAGO: 7.666

9 comentários:

  1. Cláudio meu amigo, você é um baita aventureiro!
    imagino que todo o cansaço resultante desta viagem de ida teve e está tendo uma enorme recompensa. Foram várias as fotos que apreciamos até então, com certeza foi ainda mais gratificante para você está aí conhecendo pessoalmente cada lugar. Agora aproveite seus filhos, relaxe bastante e curta Santiago, você merece.
    Grande abraço,
    Cícero Moura
    e família.

    ResponderExcluir
  2. Ahaaaa!!!


    Agora fazemos parte dessa viagem.
    Continuaremos acompanhando o Estelio e Sônia!!!
    Boa viagem ao casal.

    ResponderExcluir
  3. Luiz e Eliane Sorriso Mt10 de janeiro de 2012 às 14:28

    Fica o nosso muito obrigado pela oportunidade de compartilhar sua viajem e nos proporcionar momentos de grande emoção...abraços.

    ResponderExcluir
  4. Beleza, Cláudio. Descanse bastante e divirta-se muito junto aos filhotes; posta umas fotos com eles aí em Santiago...
    Bjks em tod@s,
    Magui

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!!!!!!!!!

    VC nós deixa orgulhosos!!!!

    Fernando Filho
    Búfalos M.C.


    p/s assim que der mando pro meu bol os detalhes da estrada de Brasíla - DF - Brasil a Cusco - Cuzco - Peru.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Claudinho!!! chegou mesmo ao destino, sem grandes problemas...agora é so descansar curtir, e retornar...grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudinho! Como vais tico? Estamos bem...só com problemas com a internet...Sabe, comprei uma capa de chuva daquelas...só com um modelito mais moderno...O Estelio vai postar a foto...passamos um pouco de frio devido á neve, mas deu tudo certo. Vamos coeçar a planejar a outra e já colocamos vc na lista. Falta seu e-mail. Abraços e fique com Deus...

    ResponderExcluir
  8. OK Sônia! Que bom vocês estarem enviando notícias! Mira, esqueci de postar aquela foto do "modelito" ...kkk mas vou postá-la...rsrsr.
    Podem planejar la próxima viagem, pois acredito que será possível estarmos.
    Vamos conversando por e-mail: clima@cnpq.br
    Aguardo notícias.
    Cláudio

    ResponderExcluir
  9. E ai amigão, ainda esta de férias???
    Avisa quando retornar a Brasilia, que na primeira oportunidade estaremos passando por lá para colocar as noticias em dia. O nosso amigo Luiz já fez a cirurgia, consertou o esqueleto e está melhor. São os perigos das estradas brasileiras, apesar dos reparos ainda existem muitas crateras pelas rodovias.
    Abç
    Estelio

    ResponderExcluir