4 de janeiro de 2012

03/01 -8° dia de viagem - de Cusco a Puno-Perú


O trajeto do oitavo dia se iniciou com a saída de Cuzco por volta das 7h30 rumo à cidade de Puno, o tempo estava bom com poucas nuvens apesar da noite anterior ser chuvosa. O frio tem nos acompanhado desde a subida dos Andes e tem se intensificado quanto mais nos deslocamos para o sul do Peru. A beleza dos picos nevados na região de Abra La Raya nos Altiplanos torna as adversidades do clima imperceptível.






A estrada rumo a Juliaca é uma reta quase que infinita a aproximadamente 4.300 metros acima do nível do mar, é de “faltar o fôlego”. Podemos encontrar venda de artesanatos a margem da rodovia “3S”, como também “belos niños” e suas Alpacas.



Ao chegar em Villa Pucara, não tínhamos termômetros, mas seguramente a temperatura estava na casa de 5º C, e para ajudar iniciou uma chuva, o que nos fez ficar parado por quase duas horas em um restaurante “crioulo” tomando uma sopa chamado de “Caldo Puquenho Crioulo”, composto de “maíz, papas, quinua, diversas ervas e carne de ovelha”, mui Bueno, esquentou o esqueleto e partimos rumo a Juliaca.
Chegamos a Juliaca, tivemos a o prazer de interagir com o trânsito mais “maluco” do mundo. Como disse a nossa amiga Sônia: “ - nem nos meus dias mais loucos, imaginei tanta loucura.” Somente quem esteve e dirigiu pelas ruas de Juliaca, sabe do que estamos falando. São carros, caminhões, triciclos, bicicletas de carga entre outros veículos sem denominação, circulam pelas ruas sem sinalização apenas ao som de buzinas.
Chegamos a Puno as 20h e fomos para o hotel para um merecido descanso. Mas antes disso fomos (Estelio e Claudinho) saborearam um delicioso “Cuy”, enquanto a Sônia, defensora dos animais,  toma o seu Chocolate Quente com “Keke de Quinua”.
 
Informações para fins estatísticos:
Saída de Cusco – PE às 11h
Chegada em Puno  às 20h (horário de Brasília – Fuso de 03h)
Total de combustível gasto: 5,15 Gallones (nota: a medida não é por litro)
Gasto com combustível: $ 70,00 Soles
Hospedagem: Diária U$ 30,00 – (Individual com desconto) – U$ 45,00 ( Casal – com desconto) – Hotal Colon Inn – tel: 0051 51 351432 ou 357090 – www.casonacoloninn.com WWW.coloninn.com  
Total de KM rodado no dia: 338 KM (distância entre  Cusco e Puno ) 

6 comentários:

  1. E ai Claudinho, tudo na santa paz? Lendo seu relato fico lembrando de quando passei por Juliaca, Puno e demais localidades. Esse transito é realmente muito maluco e deixa a gente admirando o do Brasil heheheheehehehehe. Grande abraço e siga sempre em frente !!!!
    Ass. AMORIM

    ResponderExcluir
  2. Papa,

    Não é o maior barato andar pelas ruas daí???
    Toda hora eu jurava que o taxista ia bater!!!
    Quando andei naquelas motos então...

    Aqui tá tão frio e chuvoso quanto aí. Espero que encontrem climas melhores!!!!


    Bjos

    ResponderExcluir
  3. o chefe de transito ai é Indiano?????

    kakakakakkaka!!!!!!!!!!

    abraçossss

    ResponderExcluir
  4. Luiz e Eliane amigos de Sorriso -MT4 de janeiro de 2012 às 21:32

    Creio que a aventura é exatamente esta se sentir em outro mundo, curtam muito mesmo cada experiencia é unica eu e Luiz amigos da sonia e estelio estamos aqui acompanhando todo dia esta maravilhosa aventura e esperando para sentar e tomar aquele vinho do natal e escutar as milhares de historias que teram quando chegar aqui...grande abração a todos vcs...Claudio desde ja esta convidado a vir conhecer Sorriso MT amigos deles nossos amigos tbm...vão com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Yuhuuuuuuu!
    Acho que depois de tanta aventura e com transito louco já pode pensar num jeito de ir de moto para Ásia, vai se virar fácil fácil.... kkkkk

    Adorei, pai!!!

    Beijão!
    Claudinha

    ResponderExcluir
  6. Eaí Claudinho..to aquí te acompanhando...abraços..

    ResponderExcluir