2 de janeiro de 2012

31/12 - 6° dia de viagem - de Puerto Maldonado a Cusco-Perú

Iniciamos o sexto dia com a saída de Puerto Maldonado as 10h20, o dia estava em boas condições para pilotagem, com sol e pouco movimento. A paisagem ainda é a da floresta Amazônica Peruana, grande planícies e calor tropical. Após uma hora de Puerto Maldonado nos deparamos com inúmeros garimpos a margem da rodovia, comércios em casebres e construções de lona, inclusive hotéis, onde um grande número de pessoas transitam.

A Paisagem começou a se modificar após o vilarejo Mazuco com a Serra de Santa Rosa. Com um cenário indescritível de curvas, cachoeiras, montanhas e pontes.

Ao chegarmos no povoado de Quincemil, Sônia a ficou incumbida de  "preparar o almoço", pois as condições do restaurante não estavam adequadas. Mas parece que a falta de sorte não terminava por ai, ao finalizar o "almoço" (do abacaxi com bananas), a GSX 650F encontrava-se com o pneu arriado. Ai começou a via crusis para encontrar um borracheiro que se habilitasse da empreitada. Enfim,  após idas e vinda pela avenida principal ( e única), encontramos “Marcos”, que corajosamente se prontificou a fazer o reparo. 

USANDO TECNOLOGIA DE PONTA. Cabe registrar que o Marcos tinha larga experiência, mas somente em motocicletas 125 cc e jamais tinha consertado um pneu de uma moto de grande porte. Depois de "muito estudar e analisar" o sistema de desencaixe do pneu, começou o uso de todo a tecnologia existente  em sua oficina. Não vamos falar muito, pois a foto fala por si só, mas não deixe de observar o Claudio com a mão no coração. Pois a cada picaretada era uma fisgada no coração. Detalhes: essa operação levou duas horas e o pneu não foi completamente remendado, sendo necessário do “Plano B” - a vacina, que seria utilizada somente em última hora.








Mas após sairmos do povoado de Quincemil fomos presenteados com as paisagens mais linda da Cordilheira dos Andes, que compensou as adversidades enfrentadas. Vale ressaltar que o frio não passa despercebido após os 4.000 metros acima do nível do mar.

As 20h00 chegamos ao teto dos Andes a 4.725 metros acima do nível do mar.  Juntaram-se a nós outros dois  motociclistas para uma foto, um de SAHARA e outro com uma BROS. Nessa altitude qualquer esforço em excesso provoca a falta de ar e tonturas. Mas completar a nossa recompensa pelos intempéries da estradas e o pneu furado,  fomos contemplados com a indescritíveis belezas das montanhas cobertas de neve. Paisagens realmente deslumbrantes.


Mas depois da bonança vem sempre a tempestade, ou seja, a chegada em Cusco se deu as 23h50min o que implicou em termos que pilotar aa noite em uma estrada sinuosíssima e vento frio. A tensão e adrenalina continuou em alta  ao chegarmos na cidade, pois a mesma estava agitada, com transito caótico, hotéis lotados, só conseguimos hospedagem após o apoio dos policiais  Efrain e Marlene, da Polícia de Turismo, que foram muitos atenciosos e prestativos, que nos apresentaram o Sr. Willian, profundo conhecedor da cidade.   (Obs.: os erros de acentuacao gráfica, fica por conta da ausencia de alguns sinais na língua espanhola - Telefone do Sr. Willin para contato: 084-984752083 - e-mail: fic49@hotmail.com  ).


Informações para fins estatísticos:
Saída de Puerto Maldonado – PE às 10h e 20 min. (horário de Brasília – Fuso de 03h)
Chegada em Cusco às 23h e 50minh (horário de Brasília )
Total de combustível gasto: 7,15 Gallones (nota: a medida não é por litro)
Gasto com combustível: $ 90,00 Soles
Hospedagem: Diária U$ 50,00 – (Individual com desconto) – U$ 60,00 ( Casal – com desconto) – Hotal Warari – tel: 0051 84 261775 - site: www.hotelwarari.com
Total de KM rodado no dia: 516 KM (distância percorrida por nós entre Puerto Maldonado e Cusco )

9 comentários:

  1. Viajar de moto é isso mesmo, tempo bom tempo ruim, moto leva, moto estraga, mas o prazer de rodar supera tudo! Claudio você deve aplicar a vacina de pneu, ela protege e veda o furo, que se ocorrer é só parar em um posto e calibrar o pneu e tá tudo pronto, vacilou sofreu !!! kkkkkkkkk. Agora é só curtir Cuzco e sua maravilhas, inclusive a cidade dos Deuses Incas, depois é seguir pro Chile. Feliz ano novo garoto !!!

    ResponderExcluir
  2. Putz, que coisa hein?
    Ainda bem que Deus colocou esse Marcos e esses polícias aí no caminho de vocês...
    E o frio aí realmente castiga!!! Essa época do ano é cruel. Espero que estejam bem agora!

    Se cuida, viu?

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Aquela foto do sujeito com uma picareta só pode ser brincadeira... kkkkkkkkkkkkkkkk... É para tornar o buraco no pneu mais visível? Haja vacina!

    Fiquei animado para reaver minha XTZ depois de saber que encontrou uma BROS no caminho. Devagar se vai ao longe!

    Um grande abraço,
    Roberto

    ResponderExcluir
  4. ATUALIZA AI MEU PATRÃO, QUEREMOS MAIS NOTICIAS...UM ABRAÇO...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o registro fotográfico! Depois da foto do Cláudio com "o coração na mão", a beleza da panorâmica da estrada é estonteante! Parabéns a tod@s, bela viajem!!
    Bjks,
    Magui

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo relato das aventurase dificuldades que passaram. Isto me fez lembrar nossa chegada a "Cerro Sombrero" depois de passar pelos caracoles.
    Estrada perigosa, muito frio, chuva e neblina.

    Um abraço,

    Eduardo Velloso

    ResponderExcluir
  7. É isso ai Grande Cláudio, viagem linda e maravihosa. Estamos acompanhando de perto sua viagem aventura, curta bastante o Pai Celestial estará sempre contigo.
    Um abraço
    Paulo e Anisia

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelos relatos Claudio, com este blog parece que estamos ai junto com você. E estamos mesmo, curtido cada instante. E estes 8 dias em Santiago, nos alimente com fotos e mais história (com H). Um agrande abraço. Paulo e Anisia

    ResponderExcluir
  9. quince mil é o lugar onde as motos sentem que vão encontrar muitas dificuldades cordilheira acima e resolven parar, a minha tive que desmontar grande parte para depois descobrir um fuzivel queimado sorte era que eu tinha um rezerva rssss, foi bem ai neste lugar das fotos de vcs naquele predio de dois pisos marron que em 02/2011 era um HOSTAL , dormimos ali e jantamos bem na frente dele e parece que é no mesmo restaurante onde a sonia esta cortando abacaxi , tivemos coragen rsssssssss.

    ResponderExcluir