30 de dezembro de 2014

9º Dia – 29/12/14

Vou iniciar pela noite anterior. Uma noite no camping com moto, foi uma experiência única, pois ainda não havia vivenciado tal situação. Tinha o pré-conceito o significado de camping era local com sol alto, banheiros sujos, furto, etc. Todavia oque presenciei em La Paz, cidade a 130 Km de Mendoza é oposto a tudo que pensava, banheiros cheirando a limpeza, ducha quente, vestiário, e até espelhos. Vigias das 18h00 as 6h00, infraestrutura com restaurante, piscinas, churrasqueiras, pias e mesas, digno de conforto para o campista. Sono tranquilo e despertar com uma sinfonia de pássaros. Parti para estrada por volta das 9h00, visto que seria um dia de encontrar brasileiros pelo caminho, como o motociclista gaúcho de Porto Alegre, Klaus Gebhandt, viajando com sua XT 660. Também encontrei com um grupo de amigos de Lajes-SC: Assuian, Gonzaga, Nelseon e Nice. O fato marcante de hoje foi a Sra. Irma Mendez e seu esposo Santiago Cruz que parou o seu carro em plena rodovia e pediu para “sacar una Foto”, pois ela ama motocicletas, senhora simpática, comunicativa e adorável.  A migração levou quase três horas, mas suportável diante da beleza do local. Bom com relação a estrada vou deixar que as fotos falem por elas, pois mesmo que eu dissertasse quinhentas linhas, ainda assim não conseguiria descrever a beleza e a emoção que a natureza e a genialidade humana nos  proporciona.
Camping
Estrada para Mendoza









 Irma Mendez



Monte Aconcágua ao fundo 
 Amigos de Lages SC, Assuian, Eu, Nelson e Nice
com o Monte Aconcágua ao fundo
 Laguna


 



 Túnel com 4Km de extensão divisa de Argentina e Chile

 Fila da Imigração

 Caracoles Chilenos
Caracoles Chilenos
Foto tirada pelo amigo Klaus


 Amigo Klaus junto as motos na sala de jantar no
Hostal Arunco em Los Andes-Chile

3 comentários:

  1. Estélio, as fotos estão belíssimas! Esse céu azul, essas estradas das cordilhas, os caracoles e tudo o mais, está divino. Adorei!
    Sobre a imigração / aduana Argentina/Chile, comento que, o local é de pouco conforto. Não há espaço adequado na aduana para preenchimento dos formulários alfandegários. O turista tem que preenche-los do lado de fora da aduana. Não sei se contigo foi assim. Quando passei por esse local, juntamente com o Amorim, o Eduardo e o Inácio, enfrentamos fortes ventos o que dificultou o preenchimentos de tais formulário. Mas cada viagem é uma viagem. Parabéns e SUCESSO!!!
    Claudinho dos Águias do DF MC.

    ResponderExcluir
  2. Nada mudou, então. Mas as belezas do local faz com que as dificuldades passem despercebidas.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom agora sim as fotos estao cd vez melhor estas estradas cd vez mais lindas .as paisagens estao melhorando pois o melhor são as fotos da natureza cd lugar mais bonito que outro ..esta e a melhor parte de cd viagem lugares magicos para quem sabe olhar e saber o valor de uma bela viagem ok continue que estamos por aqui todo dia junto com vc boa sorte abraço

    ResponderExcluir