22 de dezembro de 2014

Considerações Iniciais

Estar aqui escrevendo sobre os preparativos para uma nova jornada de moto, é uma satisfação pessoal que quero compartilhar com todos os meus amigos. Penso que não basta possuir uma moto para ser motociclista, é necessário possuir o espírito nômade e livre, sentir a satisfação de a cada dia estar em uma nova cidade, fazendo novos amigos em cada parada, estar disposto para enfrentar desafios e não sucumbir diante dos intemperes do caminho. Quando escolhi o Ushuaia como destino para a viagem desse ano, inúmeras observações se puseram a reflexão, entre elas destaco a distância, em torno de 18.000Km (ida e volta), outra não menos importante é o caso de parte da estrada ainda não ser pavimentada, sendo ela do “temido” rípio, com a agravante de estar fazendo a jornada com uma moto estilo custom, segundo os padrões, “imprópria” para tal aventura. Mas nada pode ser obstáculo diante do objetivo de estar realizando a conquista da descoberta de um lugar que habita ao sonho de muitos aventureiros. O trajeto deste ano irá incluir a “Carretera Austral” com seus lagos, vulcões e geleiras na Patagônia Chilena, a Rota 40 no inóspito sul Argentino, e o último ponto habitado da América do Sul. Moto revisada, chek-list visto e revisto, então esta na hora de partir.
Abraço a todos.

Sorriso-MT, 21 de Dezembro 2014.

Suzy pronta para a viagem

Percurso 


3 comentários:

  1. Claudinho do Águias do DF está lhe acompanhando.
    Que Deus ilumine seu caminho nessa jornada maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas palavras como sempre vc sabe explicar o significado de ter uma moto .que Deus esteja sempre ao seu lado ..

    ResponderExcluir
  3. Grande Estélio. Suas aventuras realmente são muito loucas! Interessante é acompanhar o dia a dia das viagens. Vê se comunica a turma quando partir para outra aventura.
    deJuarez-Sorriso-MT

    ResponderExcluir