23 de dezembro de 2014

2º Dia - 22/12/2014.
Logo cedo ao acordar, percebi que o céu estava encoberto com uma garoa persistente, mas mesmo assim vestia a indumentária para chuva e parti. Após percorrer cerca de 100 km a garoa se transformou em uma chuva, e depois em uma torrente de água, obrigando a parar em um posto de combustível por aproximadamente uma hora até que a chuva amenizasse. Assim que a chuva diminuiu parti, e igualmente após 58 Km interrompi a viagem, pois as condições pluviométricas não permitiam uma direção segura, carros e caminhões formavam filas nos dois sentidos da pista, se deslocando com velocidade abaixo de 50Km/h. Esse deslocamento forma uma espécie de nevoeiros entre os veículos que dificulta a visibilidade, ficando o motociclista vulnerável entre os outros veículos. E assim foi se passando o dia chuva... muita chuva... extremamente chuvoso. No final da tarde, não sei ainda se decorrente da pilotagem na chuva ou algum outro problema, a moto começou a ter problemas no rendimento, não tinha torque nas retomadas de velocidade, as ultrapassagens já não tinham a segurança do início da viagem, ao ponto de já ao cair da noite, não possuía força para rodar mais que 80Km/h, e toda vez que precisava da força do motor de 800cc, ele praticamente afogava. Evitando riscos desnecessário obriguei-me a parar muito antes do programado para o dia de hoje, em Caraapó-MS. Mas como tudo que acontece na vida tem um ensejo. Essa parada fora do programa me trouxe até o Neves Palace Hotel, onde tive o prazer de conhecer um ilustre senhor, “Nilson Neves” motociclista de longas datas e grandes viagens e, seguramente muitas histórias.

624 Km percorridos.  

O céu que esperava por desabar em chuva

1ª parada

2ª parada, Agora até quem estava de automóvel resolveu aguardar a chuva diminuir.

Eu e o Sr. Nilson em seu escritório de motos.

Filosofia do Sr. Nilson Neves.




5 comentários:

  1. Meu irmão, quem está na estrada, para fazer viagem longa, é para pegar muito calor, frio, sol, chuva., neblina, tempestade de areia, rajadas de vento (não é ventania, é rajada mesmo)...rsrs. Agora você tá pegando chuva. Mas não se preocupe, que depois os outros ingredientes...rsrs.
    Abraços.
    Claudinho dos Águias do DF MC

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amigo Estélio ficamos muito contente estar novamente juntos acompanhando mais uma aventura sua ...pena não estar junto nesta aventura..esperamos que faça uma otima viagem ..esperamos nova noticias e logo tenho certeza vc estara em nossa casa contar detalhes desta aventura ;;; boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela presença de vocês por aqui, tenho certeza que não irá faltar oportunidade para fazermos outras viagem. Na volta certamente passarei por ai.

      Excluir