25 de dezembro de 2014

4º Dia – 24/12/2014

Bom em fim hoje o tempo firmou, durante toda a manhã o céu se mostrou azul e límpido, a rodovia 163 do Mato Grosso do Sul, assim como no estado de Paraná está bem conservada, com boa sinalização horizontal e vertical. A Suzy esta com um desempenho espetacular, mas com “põe e tira” do tanque de ontem, acabou por ocasionar que o marcador do combustível sempre marca tanque cheio. Isso é bom, não necessita de abastecimento. Rsrsrsr. Brincadeira a parte, esse detalhe acaba sendo uma preocupação para o controle do combustível. Nessas andanças sempre cruzamos os caminhos de outras pessoas e elas cruzam os nosso. Mas as pessoas que conheci hoje foi algo inexplicável. Chegando na cidade de Barracão percebia que havia a necessidade de acrescentar 300 ml de óleo no motor, todavia nos dois posto que havia parado para abastecer não tinham óleo Mobil. A uns oito quilômetros antes de chegar em barracão fiz uma ultrapassagem de uma V-Stron e uma Hornet, e logo após fui ultrapassado por elas, nesse instante pedi informação acerca de um local para comprar o óleo. Ai a minha surpresa que o motociclista me pediu para acompanha-lo. Então conheci Eliseu e sua jovem esposa Vani, seus amigos Augusto e Tais. Pessoas maravilhosas, de uma simpatia ímpar, a impressão que tive foi de conhecê-los já a muitos anos. Conversa girava obviamente sobre motos e viagens, assim fui convidado para passar a noite de Natal junto com eles, e de sobra ainda uma pernoite. O Eliseu assou uma carne, rolou uma bebida argentina chamada “Fernet” assim como não podia faltar uma cervejinha. Para quem ia passar uma noite de natal no quarto de um hotel. Recebi um presente de Natal. Quatro novos amigos de uma vez. Fico muito grato a acolhida dos irmãos do Moto Grupo Piratas da Fronteira. Desejo que nesse dia especial, onde o espirito da confraternização universal esta latente para que sintonizamos na irmandade, todos possam receber o presente da amizade. Feliz Natal a todos.




Eliseu

Da esquerda Augusto,Tais, Vani, Eliseu e Eu.

4 comentários:

  1. Caro Estélio, que bom saber que você teve uma ótima noite de Natal e ainda foi presenteado com novas amizades. Diga ao Augusto, Tais, Eliseu e Vani, que, se vierem a Brasília, podem contar com este irmão motociclista, fazendo contato via e-mail: clima@cnpq.br ou procurando o Moto Clube Águias do DF na internet.
    Estamos antenados em sua viagem.
    Um forte abraço!
    Claudinho dos Águias do DF MC

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que teve uma otima noite de natal..quem é do Bem sempre encontro bons amigos rssrsrrestamos aqui de olho ..e rezando por vc realizar mais este sonho...moto abraçaoooooooo

    ResponderExcluir
  3. Estamos muito honrados em poder fazer parte dessa aventura, ficamos com um aperto no peito em não podermos acompanhá-lo nessa, e sempre que você, ou qualquer amigo seu, que a partir dessa data é meu amigo também, passar por essa região tem a casa de um amigo para descansar e bater um papo.
    Resta-nos desejar uma boa viagem e pedir a Deus que ilumine seu caminho!
    Boa viagem!

    ResponderExcluir