26 de dezembro de 2014

5º Dia - 25/12/2014
Após passar momentos admiráveis com meus novos amigos, chegou o momento da despedida, quero aqui expressar meus generosos agradecimentos a esse trio, após um farto e demorado café da manhã, Eliseu, Vani e Taís me acompanharam até São Miguel do Oeste, afinal para quem tem o espirito motociclístico, todo acontecimento é um pretexto para rodar de moto. Esse quinto dia foi de estradas boas e paisagem que só podem ser apreciadas na Bela e Santa Catarina, assim como nos Pampas do Rio Grande do Sul. Sou um motociclista com resistência ao uso do GPS como instrumento de navegação, por opções e alguns entendimentos de cunho pessoal, todavia excepcionalmente hoje me rendi aos encantos e praticidades do equipamento, mas logo a primeira experiência foi desastrosa, após inserir o meu destino segui as orientações da navegação, e após aproximadamente 20 Km me deparei chegando a uma cidadezinha onde findava a rodovia pavimentada. Conclusão: desligar o GPS, retirar o mapa da mochila e retornar 15 km até o entroncamento mais próximo e seguir viagem. Agora sim me sinto mais confiante e seguro para seguir viagem. Poucos quilômetros rodados e reencontro com familiares queridos em Três de Maio-RS.

Total percorrido 356 Km.

                                     
Café da Manhã com amigos
Momento da despedida


 Bela Estrada de Santa Catarina 






Paisagens do Rio Uruguai

 Orientação do GPS



 Família Linda
Tios Adoráveis

6 comentários:

  1. Amigo Estelio como sempre usando o mapa srsrsr ta certo melhor é olhar e perguntar aos amigos na estrada o correto da estrada assim se faz novos amigos e aproveita e da aquela parada para descansar ok ..

    ResponderExcluir
  2. Estélio, boa tarde! Estou acompanhando suas narrativas acerca desta grande viagem por nosso belo pais e pela grande América do Sul. Espero que tudo dê certo e que você faça muito mais amigos pelas localidades que passar. Grande abraço do amigo Amorim!

    ResponderExcluir
  3. Hola Estélio! Vejo que por aí "É SÓ FELICIDADE"! Que coisa boa. Vai fazendo história por aí, que nós vamos acompanhando por aqui.
    Um grande abraço.
    Claudinho do Águias do DF MC.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado por passar esses momentos conosco, pode ter certeza que vamos visitar nossos amigos do Mato Grosso. E como não acompanhar, eu tinha que pilotar a Suzi, afinal ela tem um privilegio muito grande, percorrer todo o caminho dessa aventura.
    Estamos acompanhando a viagem e vamos ate o fim.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Estélio, a Zi está em Santiago. Caso tenha tempo, passe WhatsApp para ela. Talvez vocês possam se encontrar por lá. Acredito que seria um momento ímpar encontrá-la por lá.
    Abraços.
    Claudinho dos Águias do DF MC.

    ResponderExcluir