10 de agosto de 2014

3º DIA - DE STRESA-ITÁLIA A ANDERMATT-SUÍÇA

Queremos iniciar este dia agradecendo a Deus, aos familiares e aos amigos por estarmos aqui. Com a proteção de Deus e o apoio dos familiares e amigos é o que torna essa viagem possível de ser realizada. Queremos agradecer, também, em especial, o ZÉ MENDES, amigo da família do Léo, pois foi ele quem teve o trabalho de traçar esse roteiro de viagem. Para que vocês possam ter uma ideia, até o GPS que estamos usando  foi programado pelo Zé Mendes, para que pudéssemos  seguir as mais belas estradas da Itália, Suíça e um pedaço da Áustria, de acordo com nossa disponibilidade de tempo. O Zé Mendes, além de amigo da família do Léo, é um experiente motociclista que já viajou por todas essas bandas da Europa. Assim, mais uma vez, OBRIGADO ZÉ MENDES!!!

Hoje choveu muito. Saímos com uma chuva que nos acompanhou até às três da tarde, aproximadamente. Além da chuva, o percurso que fizemos pela manhã foi cheio de curvas, mais muitas e muitas curvas. Praticamente, usamos muito a primeira, segunda e terceira marcha. Para se ter uma ideia, rodamos 20 km por hora. Ou seja, rodamos 5 horas para percorrermos apenas '100km. Mas depois das três o tempo melhorou e foi possível rodarmos melhor. No total rodamos 240km  entre Strasa-Itália e Andermatt-Suíça.

Temos muitas historias para contarmos. Mas vamos combinar o seguinte: mostramos as fotos e fazemos os comentários na legenda. Assim, fica menos cansativo para apreciar esse blog. 

Nota: dado o avançado da hora, aqui passa de meia-noite, os comentários ficarão para depois. Detalhe: como usamos mais de uma máquina fotográfica, as fotos estão fora de ordem.








Olha o preço da água: aproximadamente R$ 11,00.

Chá da folha de maconha, vendido livremente nas máquina de vendas de produtos diversos.





Claudinho chegando na Suíça.

Léo e Bárbara chegando na Suíça.

Essa sopa custou R$ 30,00. Aqui, é melhor você gastar sem fazer a conversão,  senão pira!




Encontramos com esse grupo da Tunísia. Muitos simpáticos.


Curvas subidas acima...

Curvas descidas abaixo...

Olha ao fundo como são as estradas. São curvas pra lá...curvas pra cá...





  

8 comentários:

  1. Claudio, meu querido !
    Estou acompanhado as postagens e curtindo cada detalhe e já estava ansiosa pelas novidades de hoje. Graças a Deus tudo correu bem.
    Te admiro porque você é forte, determinado e principalmente tem muita fé, por isso tenha certeza que Deus que é nosso sol e escudo vai estar sempre do teu lado, da Bárbara e do Léo, iluminando-os e protegendo-os em todos os momentos.
    Mil beijos,
    Simoni

    ResponderExcluir
  2. Claudinho, que maravilha de viagem. O Inácio e eu, estamos lendo todo o seu relato e vendo as fotos desde o primeiro dia. Que pena que não estamos ai com voces. Que Deus ilumine os seus caminhos. Beijos na Barbara, Leo e para voce.O Inácio esta ao meu lado dizendo que esta enviando somente abraços, kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Viva ao Zé Mendes e todos os amigos e familiares que ajudam e torcem pela gente!!!!!!


    Tá bom demais!


    Babi e Leo

    ResponderExcluir
  4. Vocês estão demais!!!! Show de bola!! Quem sabe um dia eu possa ter essa oportunidade!!!! Tudo muito lindo!! Me traga um pouquinho de neve (sem descongelar) kkk E os vinhos degustaram alguns?? E os queijos suíços?? Quanta delícia hummm!!! Aproveitem o máximo!!! Bjs. Virginia

    ResponderExcluir
  5. Grande amigo Claudinho, desculpe-me pelo atraso, pois havia esquecido de sua viagem, inclusive estava preocupado com seu desaparecimento por não ter buzinado em frente minha casa neste final de semana, assim como faz periodicamente. Desejo felicidades a todos vocês nesta bela viagem, assim fiquem com Deus! ATT. AMORIM

    ResponderExcluir
  6. E essa máquina da BMW Claudinho ? Será ela a que você vai comprar para irmos aos EUA ? Tá gostando dela ? Parabéns pelo relato, o qual vem com aquele toque de emoção e sentimento de um grande motociclista. Valeu mesmo !!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de Assinar a postagem acima. ATT.: AMORIM

    ResponderExcluir
  8. Claudinho, acho que agora peguei jeito com o blog...fazendo as atualizações e a partir de agora, a leitura diária.
    Curtam muito e depois conte os detalhes sórdidos...kkkk!!!
    Bjsss. Zi.

    ResponderExcluir