14 de agosto de 2014

6º Dia - De Solda-Itália a Cortina D'ampezzo - Itália

13-08-2014 - Quarta-feira

INICIANDO O 6º DIA - Acordamos prontos para mais um dia de viagem. Na noite anterior, já tínhamos a informação de que seria um dia com chuva. De fato, amanheceu chovendo. Mas o grupo é guerreiro e saiu do hotel com o tempo chuvoso. Nesse tipo de viagem, em que cada dia é uma cidade a ser visitada, não há como esperar a chuva passar, até porque, não sabemos se irá passar, como de fato não passou.
Pilotar com chuva não é o problema. O problema se apresenta quando além da chuva temos que enfrentar o frio e a neblina juntos. Hoje não tivemos neblina durante a viagem, mas a chuva e o frio nos castigou bastante.
FOTOGRAFIAS - Normalmente gastamos um dia no deslocamento de uma cidade para outra, isso porque paramos muito para tirar fotos, que é um dos momentos encantadores da viagem.  Saber que você está ali, naquele lugar maravilhoso que só costume  vê-lo em fotografia, livros ou filme, é um momento muito especial e merece uma parada para as fotos.

TEMPERATURA - Mas hoje foi diferente. Choveu muito. Choveu durante toda a viagem. Além da chuva, fez frio, muito frio. Durante nossas viagens a temperatura variou de 4º a 8º.  Hoje, por exemplo, esteve em torno de 8º, mas a sensação térmica era de que a temperatura estava abaixo de 4º. Foi muita chuva e frio. A Bárbara quase chegou a sofrer hipotermia, sentia arrepios, a respiração estava acelerada e as  mãos doíam, mas tudo voltou ao normal após chegarmos ao hotel e encontrarmos um ambiente aquecido.

TÚNEIS - Choveu tanto e fez tanto frio, que descobrimos que os túneis eram o melhor do percurso, pois dentro dos túneis não chovia e a temperatura subia, deixando lá fora o frio. Mas, como todos nós sabemos, no fim do túnel tem uma luz... mas só que essa luz que nós víamos, nos levava não para uma solução do  problema, mas sim para o nosso problema... a chuva e o frio. E assim fomos tocando a viagem.

ENGARRAFAMENTOS - Por conta da chuva, hoje resolvemos sair das estradas montanhosas e pegarmos a autoestrada, que é mais rápida, porém, sem a beleza das montanhas, dos logos, das cidades localizadas ao pé das montanhas.  Mas a rapidez da autoestrada nos revelou um grande problema que existe em São Paulo, Rio, Brasília e todas as cidades grandes, o engarrafamento. Hoje, em um desses engarrafamentos, gastamos mais de 30 minutos para percorremos 4km, até parecia que estávamos indo para nossos trabalhos em Brasília. Poderíamos andar no corredor, mas como não conhecemos as Leis Italianas, não sabemos falar italiano, caso fôssemos parado por policiais, e também não conhecemos os costumes italianos, o melhor era seguir atrás dos carros, e foi o que fizemos ao longo dos engarrafamentos, com pequenas exceções, é claro.

MONTES  DOLOMITAS - Os Montes Dolomitas são montanhas que se localizam ao norte da Itália, exatamente por onde passamos. Todavia, a chuva nos impediu de pararmos para apreciá-los e fotografá-los. Nesse momento, nossas roupas do corpo estavam todas molhadas e não era pouco não. Nossos calçados estavam encharcados d'água. Parecia que os pés estavam dentro de um balde de água gelada durante todo o dia. Para se ter uma ideia, não tivemos condições de pararmos nem para lanchar e nem para irmos ao banheiro, pois não tínhamos como entrar em nenhum ambiente comercial durante toda a viagem.

CONTAGEM REGRESSIVA - A viagem de hoje, debaixo de muita chuva e frio, durou 5h34 minutos. Foi do tipo "NO STOP". Quando estávamos chegando, havia placa informando que "CORTINA D'EMPEZZO" estava a 29km. Depois, outra placa indicava que faltava 19, e depois outra indicando 10km. Na sequência, as placas indicavam 9km, 8km...6km.... Estávamos tão esgotados quantos os corredores de maratona. Contávamos KM por KM para a chegada... Enfim... CHEGAMOS!!! Graças a Deus!!!

E as fotos? Ficaremos devendo, pois somente a Bárbara conseguiu tirar alguma foto, mas o celular ficou pirado de tanta água que pegou....Ou seja, o celular, que ela usou para bater as fotos, por ser mais prático, deixou de funcionar depois que tomou tanta água.

ESTATÍSTICA:

Estamos em Cortina D’ampezzo – Villa Argentina
Endereço: Localita' Pocol N°44 Cortina D'Ampezzo, 32043, Italy. Telefone: +3904365641  
Preço para 2 diárias: 277 euros para o casal/  165 euros para solteiro.

Rodamos 186 km e gastamos 5h34, sem direito a lanche, água, banheiro e qualquer parada.

Para finalizarmos, queremos registrar nossos agradecimentos pelas mensagens deixadas no blog.

Um abraço muito carinhoso a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário