31 de dezembro de 2011

30/12 - 5º DIA - DE BRASILÉIA-ACRE A PUERTO MALDONALDO-PERÚ

APRESENTANDO O CASAL ESTÉLIO E SÔNIA. Família, amigos motociclistas, registro que a partir deste 5º dia de viagem, não estarei mais sozinho, pois me juntei ao casal Estélio e Sônia. São pessoas encantadores e tenho certeza de que vocês também irão curti-los. Aí vamos nós.

MUITA CHUVA. Despertamos para o quinto dia com a chegada de uma chuva torrencial, que perdurou até as 7h30, nos dirigimos ao Auto Posto onde anteriormente marcamos nos encontrar com os novos amigos, e dali seguimos em direção ao Peru.


ALFÂNDEGA. A rodovia no trecho entre Brasiléia e Assis Brasil esta em boas condições e levamos pouco mais de uma hora para chegarmos a divisa de Brasil e Peru. A entrada no pais vizinho é rápida e sem muita burocracia, os únicos documentos exigidos foram a Identidade e Documento da Motoclicleta.



CÂMBIO SUADO. O Exercício Diplomático do dia, se deu no momento da negociação do cambio com a “Tuka”, dura na queda, e após trinta minutos de argumentação e pondo em prática o conhecimento de economia e comércio exterior, conseguimos elevar a cotação em cinco centavos, isso mesmo, R$ 0,05 do valor inicialmente negociado, enquanto a Sônia nos aguardava pacientemente na imigração com toda a indumentária motociclistica a uma temperatura de 40º.



ANIMAIS E QUEBRA-MOLAS. O trecho percorrido entre Iñapari e Puerto Maldonado é “repleto de surpresas”, gado, carneiros  e cães na pista. Pouco muda em relação a paisagem, pois ainda nos encontramos na Amazônia Peruana, devemos ressaltar que incontáveis quebra-molas estão distribuídos em pouco mais de 350 km.






 MOTOS E TRICICLOS.  A cidade de Puerto Maldonado é dominada pelas motos e triciclos. Há um monumento chamado “Obelisco”, mas quando fomos visitá-lo, estava fechado. A cidade tem o mercado “Modelo” que se vende de tudo, ervas, eletrônicos, frutas, flores, bandeira do Perú e tudo que é de bugigangas.    



7 comentários:

  1. Caraca....
    fico muito feliz que esteja dando tudo certo!!!

    abraços e oleo na corrente!!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilha! camarada e amigo Cláudio, juntar-se a novos amigos torna a viagem ainda mais divertida. Mande abraços a Estélio e Sônia.
    Desde já te desejo um reveillon cheio de alegrias, sorte e realizações... E com certeza será, ainda mais porque sei que você está fazendo uma das coisas que mais gosta, pilotar.
    Muitas felicidades aos amigos aventureiros.
    Cícero Moura

    ResponderExcluir
  3. Que boa notícia,Cláudio! legal ter companhia na viagem!
    Tenha uma excelente passagem de ano e que em 2012 haja abundantemente em sua vida: prosperidade, paz, alegria e muito amor!!! FELIZ 2012!!!
    Bjks,
    Magui

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha!!!

    Ficamos mais tranqüilos com a parceria.
    Feliz ano novo e que continue correndo tudo bem!

    Bjão

    Babi

    ResponderExcluir
  5. VAI LÁ TIOZÃO ACREDITO MUITO EM VOCÊ, ESSE MUNDO É PRAA SER DESBRAVADO MESMO, PAARABÉNS PELA VIAGEM. LOGO IREMOS VIAJAR JUNTOS. UM ABRAÇO...

    ResponderExcluir
  6. e isso ai meu tio, falei que ia passar em brasilei no acre, abraços curtindo nossa amazônia , boa viajem

    ResponderExcluir
  7. Caro Claudinho, sobre os Quebra Molas são apenas 105 Quebra molas em um trecho de 225 KM

    Charbel

    ResponderExcluir