A saída ocorreu conforme o planejado. Saí de casa às 05h e 15min. Passei na casa dos meus filhos, onde fui recepcionado com delicioso café da manhã, Parei para abastecer no posto de gasolina da quadra 01, oportunidade em que encontrei com o motociclista Joselito, que também já percorreu alguns países da América do Sul em duas rodas.
Início da viagem propriamente dita. Saí de Sobradinho com destino à cidade de Goiás, via Pirenópolis. De lá fui para Barra do Garças – MT, e em seguida para Cuiabá-MT. Dia maravilhoso. Sem chuva ou frio. Temperatura excelente.
Embora o objetivo desse primeiro dia tenha sido atingido, houve um erro grosseiro de minha parte. Qual seja, o “Dr. Google” indicou a rota para a cidade de Goiás, via Pirenópolis, seguindo sempre pela BR-070. Ocorre que a BR- 070 não existe em alguns trechos. O jeito foi seguir viagem tipo “raly”, Por sorte recebi ajuda do Geraldo, um motoqueiro da região, que foi na frente indicando o caminho a ser percorrido. Veja foto.
Após chegar à cidade de Goiás, a viagem de fato tomou seu rumo certo. Durante o percurso, encontrei com 02 motociclistas. O Júnior, que fizemos juntos o trecho Jussara-GO até Barra do Garça, e o César, com seguiu viagem comigo de Barra do Garças até Cuiabá. Como é de Cuiabá e conhece todos os caminhos, me prestou uma grande ajuda, fazendo com que a essa etapa da viagem se tornasse bastante produtiva. Abaixo, foto do Júnior comigo. Na foto seguinte, o Júnior e o César.
Detalhe: A partir das 17h o César e eu enfrentamos uma chuva torrencial. Daquelas que não se vê nada à sua frente. Depois enfrentamos muita neblina. Mas como eu já disse, o César conhecia o caminho das pedras, digo, o caminho para Cuiabá, o que tornou a viagem menos penosa por conta das condições climática.
Informações para fins estatísticos:
Saída de Brasília –DF às 06h e 15min.
Chegada em Cuiabá-MT às 20h (horário de Brasília)
Total de combustível gasto: 64,73 litros
Gasto com combustível: R$ 190,00
E isso ai Claudinho, fazer amigos na estrada e seguir viagem. Essa de Pirenópolis foi feio hem..! Após o trevo em Pirenópolis seguia em frente e no final da pista virava à esquerda e seguia até a Belém Brasília, no trevo vira-se a direita e segue pra Jaraguá, onde se entra a esquerda e passa por dentro da cidade e segue pra Goiás velho/GO. Qualquer dúvida me liga kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Brincadeiras a parte... Parabéns irmão !!!!!
ResponderExcluirAss.: AMORIM
Muito bacana as postagens, com cada detalhe interessante. Estamos aguardando os próximos capítulos ! Um abraço !
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLembrai-vos de postar as distaciasssss...
ResponderExcluirE eu falei...
"oia a chuvaaaaaaaaaa"
abraçossssss
Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!
ResponderExcluirQue aventura, hein???
Ainda bem que, como sempre, tudo acaba certinho no final!
Bjos
Realmente nunca peguei uma chuva tão forte e com vento..mas valeu a parceria.. Boa Viagem!!
ResponderExcluir