16 de setembro de 2019

1º DIA 16/09/2019 – SAINDO DE LISBOA ATÉ ÉVORA – PORTUGAL




Hoje teve início a viagem de moto “ROTA DOS MOUROS – 2019”. A partida se deu aproximadamente às 12h, quando se encerrou o procedimento de locação da moto.
GPS – Embora eu tenha GPS, optei por alugar o da empresa, o que valeu a pena pagar $10 euros a diária. Explico: o GPS será meu guia privado neste roteio. Ele me dará todas as indicações para não me sentir perdido. Assim, ao alugar o GPS, a empresa preparou o roteiro, privilegiando as estradas panorâmicas, paisagem envolvente, evitando autoestrada sempre que possível. Tem uma rota para cada dia, pré reconhecida e já carregada no GPS, bastando apenas escolher o dia a seguir viagem. Uma mão na roda.
A viagem começou atravessando um dos carões postais de Lisboa, a Ponte 25 de Abril, que cruza o Rio Tejo. Infelizmente não consegui tirar foto. O roteiro incluiu a Serra da Arrábida, que vai ao encontro de uma estrada belíssima à beira mar, passando pela Vila de Azeitão, onde é feito o famoso vinho “Periquita”.
A cidade de Évora deve seu nome a Ebora Liberalitas Julia, em homenagem ao imperador romano Júlio César. (É o diz a lenda popularizada pelo humanista e escritor eborense André de Rezende (1500-1573).

PERCURSO DO DIA – Lisboa – Sesimbra – Setúbal – Tróia – Comporta – Alcácer do Sal – Montemor-o-Novo – Évora.

ESTATÍSTICA:
ü  Tempo de viagem: 8h30 - KM rodado: 250  (Estimado, vez que não anotei o km de saída. Durante o percurso,  além de me perder, passei duas vezes pelo mesmo lugar). 


ü  Despesas:
o   Almoço           $   16,00
o   Lanche           $     3,00
o   Gasolina         $   22,76
o   Jantar             $.... 9,10
o   Hospedagem  $   50,00
ü  Total ....                      $   100,86 Euros

Vamos às fotos do dia:


O casal Djalma e Priscilla, que moram em Cascais-Portugal, amigos do Claudinho. 

Outro casal de amigos: Inácio e Giselda, que também moram em Cascais-Portugal.


Pessoas, estou tentando carregar as fotos da viagem. Parém estou com um problema entre a tela e o teclado. Ou seja, não estou conseguindo operaracionalizar o sistema.... vai ficar para manhã, depois que eu consultar meu "Assessor" Leone.

Ôpa!!! Consegui uma. Claudinho na Serra da  Arrábida - Estrada belíssima!!!
.

Essa é máquina da vez!!!
Évora é o destino de hoje.






5 comentários:

  1. Meu amigo Claudinho fico feliz porvê-lo na estrada com essa bela máquina e mais ainda por você estar feliz pela realização deste grande sonho! Parabéns meu amigo! (Amorim)

    ResponderExcluir
  2. Uauuu fantástico. Isso mesmo curtir a vida vc merece amigo querido. Traga um piriquita rsrs afinal de contas passará na cidade onde esse maravilho vinho é feito. Boa viagem. Aqui todos te desejando tudo de melhor.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha te receber aqui. Esperamos que seja a primeira de muitas. Curta essa aventura e volte cheio de novidades pra nos contar. Pri e Dj

    ResponderExcluir
  4. Professor Cláudio, que lindo os lugares por onde passou, sem contar na CIA de uma máquina radical. Curta bastante. Parabéns! Tudo de bom!👏😘

    ResponderExcluir