7 de abril de 2016

Caminho de Santiago -2º Dia - De San Martin Del Camino para Astorga - Espanha

Astorga  – Espanha - 07/04/2016 - quinta-feira

SAINDO NO ESCURO -Ainda estava escuro quando saímos às 7h do Albergue Santa Ana em San Martin, com a temperatura registrando 2ºC. Vale registrar que ontem, depois que paramos de caminhar, as pernas sentiram a caminhada. Doía até de noite, quando se mexia para virar de lado. Mas vale o prazer da caminhada.
CAMINHADA PESADA - O hoje o batidão foi forte, pois até os 18,2 Km não havia ponto de descanso. Foram 5h de tocada. Poderíamos ter para com duas horas de caminhada. Porém, uma parada com pouco tempo de caminhada não tem sentido. Logo, só nos restou uma parada com 5h de caminhada. Mas essa parada foi divina!!! Valeu a pena!!!
UM OÁSIS EM NOSSO CAMINHO – Após um caminho marcado por uma longa subida, aparece-nos “LÁ CASA DE LOS DIOSES”. Trata-se um espaço destinado aos peregrinos, preparado pelo casal David e Susy, que oferecem lugar para descanso e muita comida. Deus é Pai!!! Tiramos os tênis e botas para troca de meias. Ou seja, fizemos “revisão geral” ...kkkkk. Detalhe: sem qualquer cobrança de valor. Os peregrinos encontram frutas, sucos, pão, bolo e outras guloseimas, sem qualquer obrigação de pagamento. Claro, há uma caixa para contribuição. Mas, é livre. Inclusive não há qualquer menção sobre a caixinha. Com muita gratidão deixamos nossa contribuição. Abaixo temos as fotos do local. Divino!!!
CHEGADA AO DESTINO – Aproximadamente às 14h20 chegamos à cidade de ASTORGA, após percorremos algo em torno de 25Km, o que estava programado para esse dia. Dizem que os primeiros dias são doloridos. É verdade!!! Até agora dói tudo. Dói o pé, doem as pernas, doem os quadris. Bom, bom , bom não tá não! Mas tá bom!!!1 ...rsrsrs.
Nos hospedamos na “Casa das Monges”. Quartos excelentes. Só há um problema. Elas não ligam o sistema de calefação para hospede peregrino, diz que sai muito caro. Mas nos deu vários cobertores.

DESTAQUES:

·         Sem registro, a não ser o friiiiiooooo!!!!

DADOS ESTATÍSTICOS:

·         Valor gasto com refeição .....35,50 Euros (Menu do peregrino 10,50 Euros).
·         Valor cobrado pelo Albergue ..$ 10,00 Euros por peregrino. Total 30 Euros. Utilizamos 02 quartos.
·         Outros gastos....21,00 + 8,00 = 29,00 Euros,
·         Distância, aproximada, entre San Martin e Astorga, percorrida a pé: 25 km

VEJAMOS ALGUMAS FOTOS:

Registrando o frio: 3,5ºC

El Camino de Santiago...

El Camino de Santiago...

El Camino de Santiago...







Uma Concha de Vieira como recodação...
Ganhamos essa concha 


Essa caminhada foi um batidão...





E mais caminhada....

Enfim....Chegamos em "La Casa de Los Dioses"!!!

Um "oásis" para os peregrinos...

DAVID e SUSY são os mentores desse "oásis"


"Revisão Geral".....



Retornando para a caminhada. Monumentos no caminho....

Cidade ...

Mais um monumento....



Chegando em Astorga...


Chegamos....

Sentadinhos esperando o "almoço Jantar"....




4 comentários:

  1. Quero fotos, papai!!!! hihihihi Fico curiosa..... beijos!
    Claudinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu erro aqui... Agora vejo as fotos! SENSACIONAIS!!!!! Parabéns pela determinação! Estou com vcs de coração e mando boas energias daqui! Beijos!
      Claudinha

      Excluir
  2. Parabéns aos Peregrinos. Que vocês tenham uma caminhada repleta de luz e que a determinação transforme vossa Fé em Convicção.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  3. E ereee Claudinho e familares, parabéns pela aventura! Saibam que estamos torcendo por vocês. Felicidades amigos!!!! ATT.: AMORIM

    ResponderExcluir