15 de janeiro de 2015

25º Dia 14 de janeiro de 2015.

Hoje o dia não foi diferente de ontem, muitas retas, ventos e guanacos. As retas somente foram quebradas ao cruzar Caleta Olivia e Comodoro Rivadavia, que possuem uma paisagem exuberante onde os pampas encontram o Atlântico. A Ruta 03 corta a Argentina de norte a sul, e em Comodoro passa dentro da reserva Punta Marques. É lamentável ver a quantia de animais silvestre mortos na beira da pista, são dezenas de espécies de aves, lebres, emas, guanacos e outros, infelizmente com o intuito facilitar o deslocamento, escoar a produção e de levar o progresso, a natureza fica a segundo plano. Um fato curioso que percebi na região costeira até aqui, é que o comércio não esta aceitando cartão, pagamento somente em dinheiros, e quando aceita, o valor é diferenciado chegando a 10% a mais. Perguntei ao gerente de posto se havia problemas com as máquinas ou de comunicação com as operadoras, mas ele me afirmou que decorrente da crise que a Argentina vem atravessando o comércio em geral resolveu cortar custos, inclusive das operadoras de cartão. Espero que seja um problemas momentâneo, mas fica a dica para quem for viajar pela costa da Argentina, para não ter fadiga, tragam “cédulas”. Em Três Cerros encontrei com um ilustre morador de Ushuaia, Javier Oscar, que está retornando de uma viagem à região Sul do Brasil, enquanto uns vão em direção ao Fim do Mundo, outros partem de lá. E assim circulam os motociclistas.

Total Percorrido 806 Km.
 Assim inicio o dia.
 Pampas.
Se prestar atenção certamente irá encontrar o ano do seu nascimento na Ruta 03. 
 Lagoas de Sal.
 Riqueza dos Pampas.
Javier, morador de Ushuaia.
 Estrada margeando o Atlântico.
Viajante Solitário. 

 Assim como toda a cidade Boliviana tem uma "Plaza das Armas",
na Argentina toda cidade tem uma "Avenida San Martin".
 O final do dia chegando


5 comentários:

  1. Bom dia Estélio! A volta, parece-nos que é mais rápida. Você já está em Comodoro Rivadavia! Daqui a pouco já está no Brasil. Estamos lhe acompanhado. Abraços.
    Claudinho

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde .logo estara sentindo este calor que esta fazendo no Brasil srsrsrs..vc tera que usar um arcondicionado na moto srsrsraqui esta muiiiitooooo quente esta derrentendo o asfalto viajar na parte da tarde sera complicado amigo .mas vai dar tudo certo nos avise quando estiver chegando mais perto de casa ok boa viagem ..

    ResponderExcluir
  3. Olá Estélio, passando aqui para cumprimentá-lo e parabenizá-lo por essa belíssima viagem! seus depoimentos são muito bacanas e as fotos estão maravilhosas!!
    Grande abraço,
    Magui

    ResponderExcluir
  4. Taaas chegaaandoooooo :) ps. Manu

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo, estes dias não acessei o blog, estou fazendo o meu com viagens antigas, bem antigas e com as novas, assim fiquei desatento a tudo e a todos, mas hoje, dia 18 de janeiro, fiz a leitura de todos os dias de sua viagem que ainda não havia lido e comentei todos eles. Volte bem pra acertarmos nossa ida ao alaska.
    Ass. AMORIM

    ResponderExcluir