10 de janeiro de 2015

20º Dia 09 de Janeiro de 2015.

O programado para hoje é fazer um tour pela cidade de Punta Arenas, fazer uma visita a pinguinera e ao Museu do Mar, ao sair do hotel e deixar a moto estacionada, fui abordado por uma agente de trânsito pedido para que eu pagasse a taxa de estacionamento, informei a ela que era apenas por alguns minutos, então ela pediu que estacionasse sobre a calçada, pois lá não era necessário pagar, argumentei que no Brasil era proibido estacionar motos sobre a calçada, e ela respondeu que no Chile também, todavia não pagaria a taxa e sobraria vaga para automóveis, mas estaria sujeito ao guincho se alguém reclamasse, por fim achei melhor procurar um outro ponto para estacionar para não criar problemas. Outro fato interessante que ainda não havia me deparado foi “posto de combustível com autoatendimento”, o cliente se dirige ao caixa, paga a importância que vai abastecer, a bomba é liberada para a quantia paga, então o próprio motorista é quem abastece o automóvel, não vi nenhuma vantagem no preço. Como havia relatado inicialmente faria um tour e posteriormente a travessia de barca e com mais 380 Km estaria em Ushuaia, quando me dirigi a plataforma para comprar a passagem com antecedência, fiquei sabendo que a travessia ocorre somente uma vez no dia, as 8h00. Resultado, já rodei 410 Km sendo deste 80 de rípio e ainda não cheguei ao Fim do Mundo. Alerta ao futuros aventureiros que nenhum posto de gasolina na margem da rodovia, entre Punta Arenas e Rio Grande, sendo que o único posto fica em um vila chamada San Sebastian distante 3 Km da rodovia, detalhe estrada de rípio é claro. Devo orientar quem tem a intensão de viajar pela Patagônia Argentina ou Chilena, que  possua moto com tanque inferior a 17 litros de capacidade, que compre um recipiente apropriado para tal, para não correr o risco de pane seca. Eu mesmo seguindo orientações do Claudio, tive a necessidade de utilizar o reservatório por três vezes até agora. Pois pode ocorrer de haver posto, mas haver combustível. Vai ai a dica.

Total percorrido 410 Km. 
Para não pagar estacionamento motociclistas arriscam um guincho.


O mar não admite erros




Patos selvagens. 
Vento, frio, rípio e caminhões. Mistura explosiva.

Falta pouquinho para o Fim do Mundo.

4 comentários:

  1. Ta chegando......forca....nao deixe de ir ao pq Lapataia,, e na san martin tem uma lj de suvenirs chama LA ULTIMA BITA bem legal tem um jd tematico da umas fotos bacanas, Deus te abencoe..

    ResponderExcluir
  2. Valeu Estélio! Estamos lhe acompanhando todos os dias. Ótimo relato, belas fotos e boas dicas. Abraços!
    Claudinho.

    ResponderExcluir
  3. Grande relato. Há um posto de gasolina em Cerro Sombrero, mas cuidado com horários pois fecha durante almoço. Há um outro emSan Sebastian - Argentina. ABS.

    ResponderExcluir
  4. Tá chegando !!!!
    Ass. AMORIM

    ResponderExcluir