9 de janeiro de 2015

19º Dia 08 de Janeiro de 2015.

Hoje o dia amanheceu chuvoso, e com a temperatura em 8 °C, achei por bem deixar para sair mais tarde, assim ocorreu por volta do meio dia. A estrada é boa mas o tempo fechado ameaçando chover a qualquer momento. O vento deu uma trégua hoje, diminuiu bastante a intensidade e força, consegui pilotar normalmente sem sustos ou pressão no pescoço. Hoje senti tristeza por um estradeiro que se abalou com a força do vento e do rípio dos dias anteriores, adoeceu provavelmente por estar como organismo debilitado e coloca-lo sob pressão e condições extremas, em Calafate estava contratando uma transportadora para levar a sua moto até Baia Blanca, onde vai aguardar os seus colegas de estradas voltar de Ushuaia, foi triste ver que o sonho daquele homem não se concretizou. Acredito que e o sonho é a locomotiva humana, é ele que faz o homem quebrar barreiras e vencer limites. Bom mas vamos a estrada. Após alguns quilômetros optei em fazer um atalho de 80 Km de rípio, e felizmente foi tudo tranquilo, só lembrando que levei muito a sério o conselho que minha mãezinha dizia, “Ande no trilho meu filho, ande no trilho.” Póis havia muito cascalho solto. Cheguei a Punta Arenas por volta das 20h00.

Distância Percorrida no dia 515 Km
Fila para gasosa...

Na entrada da estrada de rípio.
Boneco sinistro.

Guanaco no moro
Guanaco na estrada
Outros resolveram vir.
Anda no trilho meu filho.



Campos de Margaridas

Herói da resistência

Monumento ao vento, ele merece.
Monumento aos desbravadores em Punta Arenas.
O sol das 22h00.





3 comentários:

  1. Estélio, são muitos os desafios a serem superados numa viagem dessa magnitude. De fato, só temos a lamentar que um estradeiro tenha voltado sem completar o sonho de chegar ao fim do mundo de moto. Isso só comprova que o sonho é para todos, porém a realização é para poucos.
    Continue seguindo em frente, pois estamos te acompanhando e sentido o seu otimismo, determinação, objetividade e perseverança nessa viagem maravilhosa. Que Deus continue a iluminar seu caminho!!!
    Abraços.
    Claudinho

    ResponderExcluir
  2. Estelio...acabamos de retornar dai...cara adimiro sua coragem. Pois fomos em três motos e vimos q o buraco ai e mais embaixo rsrsrs....realmente viajar pela patagônia e uma experiência única, por isso amigo curta aproveite cada km e continue s nos presentear com sua Linda viagem...ai tudo e muito lindo....amigo boa sorte que Deus continue te guiando....abraços Ernesto e Regiane...

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Estélio muito se dizem bikers, mas no momento de provar essa situação a coisa muda e você tem sido um vencedor. Parabéns !!!!
    Ass,. AMORIM

    ResponderExcluir