8 de janeiro de 2015

18º Dia 07 de Janeiro de 2015

E se teu amigo vento não te procurar...
É porque multidões ele foi arrastar...
                        (Eternas Ondas - Zé Ramalho).

Como de costume deixei para iniciar o trajeto de hoje após as 9h00 da manhã, pois a essa altura da manhã a temperatura havia subido para 7 °C, então vamos ao abastecimento e pé na estrada. Ao chegar no posto havia uma fila de pelo menos uma dúzia de veículos, mas a paisagem compensava qualquer espera. O posto de abastecimento é na verdade um módulo, tipo contêiner, e utiliza apenas energia eólica, limita-se a uma quantia máxima de 17.000 litros de gasolina. Na fila encontrei o casal de Brasileiros Jair e Patrícia com o seu filhote Artur, estão fazendo a mesma, mas no sentido contrário ao meu, segundo informações que obtiveram com brasileiros no Ushuaia, estava nevando por lá. Motoca abastecida parti para a estrada hoje o sentido era a favor do vento, e isso acabou por favorecer o desempenho. Após percorrer 75Km, lembram daquele conserto do pneu, ele mesmo, o pneu repentinamente esvazio, difícil até para controlar a moto que estava em alta velocidade. Mas graças a Deus nada aconteceu. O que me deixou intrigado foi o fato de haver posto  a vacina no pneu e que nada resolveu, a impressão que tive foi que a pressão jogou toda vacina pelo furo no pneu. Parti para o conserto novamente, utilizei o compressor que bravamente deu conta do recado. Pneu consertado voltei a estrada, agora com segurança e apreciando a paisagem, o destino era o Glacial Perito Moreno, a entrada custa $ 215,00 pesos, mas para turistas de países do mercosul, custou $ 150,00. No parque encontrei com um casal de alemães, Barbara e Burkhard que se intitula como “Carioca da Gema” dirige um caminhão com cara de Brasileiro.

Distância Percorrida hoje 280 Km
Fila para abastecimento.




 Jair, Patricia e Artur.


El Chaitén deixa saudade. 
 Bela estrada na Argentina

 Pneu furado.
 Compressor guerreiro, esse passou no teste de qualidade.


 O nome do lago é Argentino

 Lebre da Patagônia.
 Flor exótica.
Suzy nos Glaciares Perito Moreno
 Casal alemã Barbara e Burkhard





4 comentários:

  1. Estélio, é muito bom ter novamente suas notícias. Sabemos que não é fácil fazer as postagens todos os dias, quer por falta de tempo ou por não encontrar internet disponível, como é o caso das áreas de Camping. Mas o importante é que a viagem está seguindo tranquila e cheia de adrenalina, como você bem tem colocado em seus relatos. Hora é a chuva, o vento, o rípio, pneu furado etc. Sobre as longuíssimas retas, cuidado com os guanacos, pois eles surgem de repente em nossa frente. Dado a essa possibilidade, qual seja, de eles surgirem de repente, tornam-se um limitador de velocidade nessas longas retas. Vale o lema dos escoteiros: "SEMPRE ALERTA"!
    Um carinhoso abraço.
    Claudinho

    ResponderExcluir
  2. Caro Estelio fantástica sua viagem, estou curtindo cada post... Parabéns pela coragem.... Eu e o Marcelo vamos precisar de muitas dicas suas, pois, no final de 2015 será a nossa vez... Abraços e força na aventura - Henrique (Sorriso-MT)

    ResponderExcluir
  3. Estava com saudade das Historias e fotos da viagem . Que maravilha continue firme e atento. abç
    Carlos-Sorriso MT

    ResponderExcluir
  4. Caraca hein e dizem que esses compressores não prestam. Que bom que funcionou !
    Ass. AMORIM

    ResponderExcluir