5 de janeiro de 2015

14º Dia  03 de Janeiro de 2015

O dia Iniciou com uma temperatura mais amenina. Comecei o com pé direito, pois aguardei o comércio de La Junta abrir, por volta das 9h00, e encontrei óleo brasileiro semissintético da Petrobras classe SN, a motoca vem se comportando bem, o desempenho dela no rípil me surpreendeu hoje. No momento do abastecimento pela manhã encontrei François, motociclista francês que esta na estrada a oito meses, percorreu parte da Europa, Turquia, Capadócia, Rússia e países da Asia, também esta indo para Ushuaia. Como ele esta com uma big trail Ténéré 650, achei melhor não acompanha-lo, por motivos óbvios. Parti então por volta de 11h00, para iniciar a jornada do dia, nada melhor que 80 km de rípio, e daqueles “criado a Tody”. Todavia no caminho iria passar em Ventisqueiro Colgante, um dos mais famosos pontos turísticos do sul do Chile, as 14h00 cheguei ao Parque Nacional de Quelat, o ingresso custa $2.000,00 pesos chilenos, cerca de R$ 12,00 para visita e cerca de R$ 30,00 para camping. No momento de iniciar a subida para fotografar o glaciar, François estava chegando para fazer o mesmo caminho, o aguardei e seguimos junto a caminhada. Após duas horas em uma trilha íngreme chegamos a um mirante onde pode-se contemplar toda a beleza que mãe natureza proporciona. Por volta das 19h00 deixamos o parque em direção a Vila Amengual, mais 57 Km de rípil, e dessa vez “gigantes”. Ocorre que o trecho da Carreteira Austral dentro dos limites do parque, esta sendo pavimentada, fazendo com que os trechos onde esta ocorrendo os trabalhos as pedras de rípil são de tamanhos grandes e soltas, elevando o grau de dificuldade ao máximo. No meio do percurso encontramos o casal de alemães Andy e Christy que estão percorrendo a América do Sul sobre duas rodas, mas momentaneamente estão sobre quatro rodas, até que Christy se recupere de uma queda de moto, exatamente no trecho em que está sendo pavimentada a rodovia. A beleza da Patagônia ameniza qualquer dificuldade que possamos encontrar, são dezenas de rios, montanhas, glaciares e isso faz com que paramos mais para fotografar. Consequênica,  acabamos por optar em pernoitar em  Villa Amengual, que não possuir hotel nem camping, então só nos restou montamos acampamento na igreja do local, François preparou uma sopa que saboreamos regado a um vinho chileno, afinal depois de vencido o desafio dia, um brinde faz bem.


Total percorrido no dia 137 Km.









 
Eu e François

 François, Andy e Christy



6 comentários:

  1. Que maravilha! Conhecendo lugares e fazendo amizades. Etá vida boa meu irmão!!!
    Abraços!
    Claudinho

    ResponderExcluir
  2. Amigo Estélio, que fascinante, não fui pessoalmente mas estou indo junto por aqui, imagens maravilhosa dessa nossa generosa Natureza. Que q tudo está dando certo com vc e com a guerreira Suzy. Gostei também em saber q está encontrando com pessoascom objetivos semelhantes na viagem e esse casal hein, que beleza, cada um em uma moto e a mulher quebreira pelo q vi é uma GS1200, moto pesada talvez por isso q teve um incidente, no ripel, e pelo q descreveu, de tamanho grande com uma motoca pesada tem q ter braço pra se manter em pé.
    Gostei da foto da cachoeira pra q é uma cachoeira de vapor, que maravilha amigo. Aproveita, cuida do joelho e desejo q continue tendo uma boa viagem
    LPA

    ResponderExcluir
  3. Enfiiim paizinho depois de muitas tentativas consegui fazer um comentário, e pelo que eu vi você foi humilde em dizer que eu veria fotos bonitas kkkk SÃO FOTOS MAGNIFICAS até parecem planos de fundo do computador hehehehe continue assim e logo estará na National Geographic paizão te amo muito e estou com saudades <3 e traz uma lavanda dessas para sua filhinha.
    Ps: Manu

    ResponderExcluir
  4. Amigo Estelio como sempre a paisagem cd vez mais lindas e novos amigos estao surgindo nesta nova aventura ,esta é uma das partes boas da viagem novos amigos novas paisagens a ser descobertas e asim estou olhando pelos seus olhos um novo lugar obrigado amigo ate ++

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo Claudinho, desculpas por não ter deixado nenhum comentário antes, vc sabe que não me entendo muito com essa ferramenta, estou apaixonada com tanta foto linda, divirta-se, saudades.

    ResponderExcluir
  6. Curto muito estas viagens e lendo seus relatos fico ainda mais propenso a estar na estrada. Fazer novas amizades e conhecer lugares belos como este é sem dúvida um grande prêmio da vida. Parabéns novamente !
    Ass. AMORIM

    ResponderExcluir