15 de agosto de 2014

8º DIA - DE CORTINA D'AMPEZZO a SIRMIONE-ITÁLIA

15-08-2014 SEXTA-FEIRA


HOJE O DIA FOI PUNK - Iniciamos nossa viagem com destino à cidade de Sirmione, às 8h20, pois sabíamos que o dia seria longo, vez que teríamos que percorrer mais de 340km. Considerando que passaríamos  por grandes montanhas Italianas, calculamos que percorreríamos uma média de 30 a 40km/h.

CAPACETE - Logo após a saída de Cortina D'Ampezzo, o capacete do Léo apresentou problemas com a viseira, que ficou embaçada impedindo-o de pilotar. O tal capacete é cheio de guere-guere, tem dispositivo para intercomunicador sem fio, viseira escura, viseira clara, viseira anti-embaçante etc. Bem, se era anti-embaçante, não deveria embaçar. Mas, embaçou! Bem, esse problema com o capacete nos consumiu uns 30 minutos do percurso, vez que tivemos que entender, com erros e acertos, como funcionava o sistema anti-embaçante.

Mas como falamos inicialmente, o dia foi punk. Para começar, o dia amanheceu chovendo, mas o tempo melhorou e o sol deu o ar de sua graça e nos acompanhou até às onze, aproximadamente. Porém, antes do sol desaparecer, a temperatura começou a baixar, baixar, baixar até 4ºC, antes de começar a chover.

Eis que veio a chuva e veio com vontade! Como estávamos subindo as montanhosas, naturalmente cheia de curvas e mais curvas. Aliás, só teve curvas nos 100 primeiros KM. Quanto mais subíamos as montanhas, a temperatura baixa, baixa, baixa... e a chuva caía, caía, caía....

TERMÔMETRO - Resultado dessa combinação frio e chuva nas alturas: o termômetro foi baixando para 5,5 para 4,0, depois para 3,0 e chegou a ....2,5ºc !!!!! Nesse momento estávamos todos encharcados d'água, os dentes batiam sozinhos, as mãos doiam, o corpo dava chiliques nas pernas, nos braços... até parecia que estava baixando um pai-de-santo... ou então parecia que estávamos testando aqueles aparelhos da POLISHOP, tipo cinta, que os demonstradores colocam no corpo para fortalecer a musculatura, que após ligarem o aparelho ficam se tremendo todo... era assim que estávamos. Sentindo muito frio, frio, frio!!! Mas tudo já era previsto. Tanto era verdade,  que saímos mais cedo nesse dia exatamente por conta dessas intempéries. Já tínhamos passado por isso na quarta-feira, e sabíamos que hoje não seria diferente porque a previsão do tempo informou chuva no período da tarde. Mas... temperatura de 2,5ºC foi de "lascar o cano"!!!  Bem, depois das 15h tudo começou a voltar ao normal... a temperatura aumentou, a chuva parou e sol brilhou... que lindo, não? Agora, é claro!!!

CELULAR - E por falar em chuva, o celular da Bárbara continua "dando pau", por conta da chuva de quarta-feira. Ou seja, por enquanto ela continua sem celular. Talvez ainda volte a funcionar, depois do processo de secagem natural ou usando um secador de cabelo.

LINDAS PAISAGENS - Passamos muito frio, mas o percurso escolhido valeu a pena. Conhecemos feiras, tivemos o prazer de ver lindas montanhas, belas estradas e lindos lagos, como, por exemplo, o Logo Di Garda, que é o maio da Itália. Imagens belíssimas!

ESTATÍSTICA:
Saímos às 8h26 e chagamos às 17h57. Foram mais de 9h pilotando as máquinas.
Rodamos 336km- Uma média de 37km/h. Dentro do previsto.

Estamos na cidade de Sirmione – Hotel Ganfo – Nº da reserva: 594107718
Endereço: Via Verona 214 Lugana Sirmione, 25019, Itália Telefone: + 39030919041

Preço: 80 euros o casal /48 euros solteiro // Pagar depois.





Vejamos as fotos do dia:



Preparando-se para a partida...

Problema com o capacete...

O tempo começou a "fechar"....

Aqui o termômetro marca 5,5ºC....

Problema outra vez com o capacete....

Registrando as belas paisagens....

Europeus gostam de motorhome...


Uma feira com comidas típicas e deliciosas...


Aqui temos o STRUDEL.... hummm ...

Delicioso!!!!!



O Léo junto da videira....


Chegando ao LAGO DI GARDA....



Registrando a temperatura de chegada: 26ºC.... e saber que chagamos a 2,5ºC!!!


SIRMIONE

Bárbara e Léo em SIRMIONE.

3 comentários:

  1. Parabéns pelas otimas fotos ,lugar realmente vale a pena viajar de motoca ..continuamos todo dia olhando e tendo aquela grande vontade de estar junto nesta aventura ..boa sorte a vcs .e frio e chuva faz parte de quem gosta de moto kkk

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuu

    Sirmione é a melhor cidade!!!! Valeu a pena os 2,5 de temperatura....

    Nossa cidade predileta!!!!

    Bj

    Babi e Léo

    ResponderExcluir
  3. Jesus amado!! 2,5 de temperatura eu morreria!!! mas, pelo jeito, quanto mas punk mas vocês curtem... rsrsrs vocês são guerreiros e têm minha admiração e respeito. Valeu!!

    ResponderExcluir