13 de agosto de 2014

5º Dia - DE ANDERMATT-SUÍÇA a SOLDA-ITÁLIA

12-08-2014-Terça-feira

Deixamos o hotel às  9h46, porém saímos de Andermatt-Suíça depois das 10h. Quando estávamos na parte baixa da região,ainda na cidade, fazia um sol maravilhoso. Mas ao subirmos as montanhas, começou uma neblina muito forte, tão forte que pouco se enxergava à frente.
Hoje rodamos 289km. Analisando simplesmente a quilometragem, pensa-se: rodou pouco. De fato, rodamos pouco. Mas uma coisa é certa... dá muito trabalho pilotar nessas estradas alternativas dos Alpes Suíços. Para tentar descrever algumas curvas, pense num braço esticado e depois dobre-o formando o cotovelo. Pois é, as curvas são do tipo cotovelo para cima ou para baixo, nunca são planas. Quando você a contorna, tem que olhar para cima ou para baixo e fazê-la bem devagar para não invadir a outra faixa. Hoje descemos uma serra com mais de 2.300 metros. Ou seja, 2,3 km de descida tipo caracol.

Um detalhe importante:  quando cruzamos a fronteira ITÁLIA-SUÍÇA ou vice-versa, não há nenhuma burocracia aduaneira.A passagem é livre entre os dois países. Não há guardas, agentes policiais, barreiras ou qualquer outro tipo de controle.  É tão livre que  se tiver desatento não percebe que cruzou a fronteira. Como, por exemplo, na nossa volta, que em dado momento não sabíamos se estávamos na Suíça ou na Itália.

ESTATÍSTICA:


Dormimos em Solda – Garni Panorama - 380899483

Endereço: Sulden 105 Solda ( Sulden ), 39029, Itália telefone: + 390473613000


Preço: 76 euros casal / 38 euros solteiro // 


Vejamos as fotos do dia:
Apenas registrando o horário, km e data de saída.

Bela paisagem

Essas motos da BMW são muito altas ou o Claudinho que é baixinho? Olhem para os pés dele, a moto está parada e ele  quase não toca o chão.


Tem um bode no jardim!



Esse lanche custou mais de $ 8,00, o equivalente a mais de R$ 25,00. Mas tava saboroso!!!

Nos Alpes Suíço!














Esse é um famoso ponto de encontro dos motociclistas da região. É tipo o Jerivá em Goiás, que pessoas de diversas região vão  apenas tomar café num bate-e-volta.






Curvas do tipo "cotovelo"...vai e volta quase na mesma linha. Alguns ciclistas são mais velozes que alguns motociclistas... tipo nós... que fomos ultrapassados por uns quatro ou cinco....

Nosso ponto de chegada do dia.

Registrando a quilometragem, data  e o horário de chegada.

2 comentários:

  1. boa noite estou de olho todo dia realmente um lugar muito bonito ,belas paisagens ,muitas montanhas e gelo kkk acho que meu dinheirinho ainda não consigo fazer esta viagem kkk aproveitem o maximo esta nova aventura ..uma nova historia a contar ...fiquem com DEUS>>

    ResponderExcluir
  2. Grandes motociclistas, fico feliz por vocês estarem se divertindo muito, peço que cuidem bem do Claudinho, pois preciso dele para uma viagem ao Alaska! kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Curtam muito e mandem mais fotos. ATT.: AMORIM

    ResponderExcluir