13 de janeiro de 2014

8º DIA - MAZUKO-PE a JULIACA-PE

Em: 11/01/2014 - Sábado

A saída de MAZUKO se deu às 07h30min. O destino era Lima (capital do Perú), passando por CUZCO. Mas a estrada continuava inacessível devido ao desmoronamento. Então a solução foi recorrer ao plano "B": Continuar viagem via JULIACA, cujo desvio foi de mais de 500KM. Além do KM rodado a mais, por conta do desvio, teve, também, o tempo perdido em MAZUKO e aquele com o deslocamento para JULIACA. Pessoas, a estrada para JULIACA é o "O" do borogodo!!!! Pergunta-se: quanto tempo de viagem você gastaria para fazer 150KM? Talvez você pense que esteja no Brasil e então responda: mais ou menos 02 horas. Pois é, o tempo de viagem gasto para esse simples 150km foi de 04 horas. Curvas, curvas e curvas entre montanhas!!! Era enfrentar esses "desvio" ou ficar parado, esperando a liberação da pista, que não havia nenhuma certeza quanto ao prazo dessa liberação. Bem, esse trecho até JULIACA foi cruel, mas faz parte desse tipo de viagem.

O relato desse dia será contado juntamente com as fotos.

ESTATÍSTICA:

Chegada em JULIACA: ÀS 16H45MIN.

KM rodado no dia:392 KM
Total acumulado: 4.350 KM
Combustível: 5,882 galones
Total acumulado Combustível: 232,1 litros + 12,345 galones
Valor gasto no dia com combustível: $ 80,00 (soles)
Valor gasto acumulado com combustível: : R$ 634,64 + $ 154,00 (soles) = R$ 672,00 (Valor total aproximado)
Diária  do hotel : $ 160,00 (SOLES) – Hotel Don. Carlos ( Preço alto com baixa qualidade)

Vejamos as fotos:


Saindo do hotel em MAZUKO

Estrada bloqueada....

Maquinas removendo o desmoronamento...

Claudinho fazendo amizades. Ao seu lado, está o Olavo, motociclista de SÃO PAULO que está a caminho de CUZCO. Mas está difícil chegar lá...






Atravessando rio com forte correnteza ....




Em alguns lugares, essa é a forma de abastecimento...

Llamas....

Linda paisagem....


O trânsito dessa cidade de Juliaca é muito louco....





6 comentários:

  1. Oba!!! Bom saber que conseguiu seguir viagem!

    Bjão
    Babi

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sem fotos é maravilhoso ter notícias suas, pai! Já estava MUITO preocupada... Pelo amor de God, não nos deixe assim sem notícias de novo.... rsrsrs Muita força, determinação, sorte e bons caminhos com Deus te guiando, papai! Torcendo muito para que tudo melhore por aí!!! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Da Silva, te cuida!! já vi corrida de obstáculos, mas viagem de obstáculos é a primeira vez, somente essa sua mesmo! As fotos (das postagens anteriores) estão muito bacanas, a gente consegue quase "se colocar" aí nesses lugares, mas espero que você comece logo a postar fotos com menos (ou nenhum) "perrengue" nas estradas!! Bjks

    ResponderExcluir
  4. ooo amigo claudinho..faltou nossa moto para poder rebocar vc nesta estrada ,srsrsr principalmente nos rios ..boa viagem..e fica sempre com DEUS..

    ResponderExcluir
  5. Ufaaa, bom saber que deu tudo certo, Claudinho!
    É aventura demais, certeza que vc está se divertindo muuuito!

    ResponderExcluir
  6. Sabe uma das partes mais boa de nosso retorno foi quando vi este Hotel em mazuco era tudo que eu queria naquele dia uma cama quentinha e seca e quanta agua só vc mesmo pra não desistir, vai na proteção dos anjos..abraços.

    ResponderExcluir