7 de janeiro de 2014

3º DIA - DE PIMENTA BUENO-RO a PORTO VELHO-RO

Dia 06.01.2014- Segunda-feira.

Para não perder o costume, a viagem teve início às 6h40. Embora o tempo estivesse bom, havia indicativo de chuva. De fato choveu. Imagine você  de moto na BR/Rodovia.Caminhões trafegando com pista molhada. À sua frente um  caminhão levantando um cortina de água dificultando sua visibilidade para fazer ultrapassagem. Para requintar, coloque uns "buraquinhos" no meio da pista. Esse foi parte do cenário de hoje. Mas tudo correu bem. É só ter atenção e muita calma nessa hora...rsrsrs.
 Porto velho, assim como Mato Grosso, nessa época do ano faz muito calor. É tanto calor que, pela manhã, antes de sair do hotel, enquanto arrumava a bagagem da moto, já estava suando. Quando eu coloquei a roupa de motociclista, parecia que estava numa sauna móvel. Mas é tudo isso que dá um toque de aventura e charme à viagem.


ESTATÍSTICA:

KM rodado no dia: 531 KM
Total acumulado: 2.575 KM
Combustível: 31  litros de gasolina

Total acumulado Combustível: 159,40 litros 
Valor gasto no dia com combustível: R$ 94,00

Total acumulado com combustível: 466,64
Consumo médio do dia: 17,12 km/l


Uma das partes boa da viagem: estrada de Porto Velho tendo o verde às suas margens!

Lá vem caminhão gente!!!

Aqui temos um asfalto ruim, com caminhões à frente...Não há zona de conforto. É ultrapassar ou ultrapassar.

Parei para trocar o pneu dianteiro, que ficou comprometido após acertar o buraco.

Aproveitei para trocar o óleo do motor (antecipei a troca) e substituir  as lanternas traseiras, que quebraram no decorrer da viagem  O serviço foi feito na MOTOBRAS, cuja equipe, comandada pelo DANIEL, é de alto nível. Parabéns à MOTOBRAS pelo bom serviço e atendimento.

A moto está novamente pronta para viagem.


Frases soltas:

Estou pensando em mudar o estilo de moto, pois esse estilo vive me deixando de rodas amassadas.

O Inácio, do nosso Moto Clube Águias do DF, sugeriu-me trazer uma fita para fazer reparos na moto, caso quebrasse algum acessório.. Ele acertou, pois precisei consertar as setas que quebraram no meio do caminho. Eu trouxe a fita. Deu certo.

Sobre os aljorges, tenho a dizer que sempre gostei desse estilo meio mochileiro. Alforges e bolsa tipo sacola de coura  na garupa da moto etc.Nada arrumadinho. Seria como se eu estivesse carregando a mochila nas costas.  Mas essa viagem está fazendo com que eu reveja meus conceitos nessa questão. Vou ficar pensando sobre o assunto durante esta viagem. 

7 comentários:

  1. parabéns pela viagem, na próxima estarei com vc, obrigado por ter visitado minha mãe Eunice, pena que eu não estava ai. um abração e boa viagem...

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz por rever você! Felicidades e aproveita bastante pra praticar o espanhol!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Eaí Claudinho... lembra de mim Cezar (Cuiabá) andei com voce um trecho em Mt... vi os seus post atrasado, estou morando em Vilhena-Ro, e voce passou aqui ontem!!! se soubesse tinha esperado voce pra gente se encontrar!!! mas boa viagem!!! e estarei te acompanhando pelo seu blog..Abçs

    ResponderExcluir
  4. Maravilha!!!! Estou muito feliz!!!! em rever Meu mano CLAUDIO.... QUE DEUS ILUMINE SEUS CAMINHOS A CADA SEGUNDO!!!!!! Vai com DEUS!!!! Até a próxima querido!!!! Bjusssss e mil bjusssss.............

    ResponderExcluir
  5. Pai, a viagem já começou cheia de emoções...mas assim que é bom, né
    Que Deus te acompanhe! Mil beijos! Glau.

    ResponderExcluir
  6. "hola chico", parece que esqueceu aquela revisão básica na motoca antes da viagem...rsrsrsrs

    Um abraço, estaremos aqui acompanhando a sua viagem.

    ResponderExcluir
  7. Porto Velho, chuva não me trouxe boas lembranças...kkk tbm lembrei o banquete que perdemos na sua irmã, vc parece aqueles caras de filmes de comedia atrapalhados e muito querido por todos..abração.

    ResponderExcluir