25 de janeiro de 2014

21º DIA - DE BOGOTÁ A PICACHO -distrito de BUCARAMANGA-COLÔMBIA


Em: 24/01/2014 - sexta-feira

Hoje o dia começou difícil. Sair de Bogotá foi uma pedreira. Foi em torno de 01h40min rodando dentro de Bogotá até encontrar a saída. Foi como estar sem GPS no centro de São Paulo-Brasil em busca da saída pela tal VIA ANCHIETA. Como dessa vez não o anjo da guarda estava dormindo, o jeito sair perguntando para Deus e o mundo onde estava a saída. Num determinado momento, perguntei a um grupo de 09 pessoas. Resultado: foi uma balburdia, cada um indicava um direção. O grupo não se entendia quanto a melhor saída e eu não entendia o que eles falavam...kkkk. Por uma senhora disse que o melhor, embora mais longe, fosse ir por um tal caminho. Ela foi sensata. Não deu muito certo, mas, após perguntar outras trocentas vezes, encontrei o caminho de saída.
Depois disso, quando se imaginava que já estava na rotina da viagem, começou a fazer frio, frio, frio...bem num frio de racha o cano. Pois é, estava desse jeito. Era tanto frio que teve uma hora em que uma pessoa na rua foi cuspir e saiu uma pedra de gelo. Pense no frio!!!! Esse frio durou aproximadamente 02 horas. Depois veio o sol.
Em a coisa ficou boa? Que nada! A vieram as curvas, que não eram das estradas de Santos, mas das estradas colombianas.  Curvas, curvas, curvas, a viagem de hoje foi quase toda fazendo curvas, desde às 10h/11h até âs 17h40min, quando se encerrou o dia de pilotagem.
Então hoje o Claudinho parou cedo? Não parei... fui parado pelo frio. Quando deu 16h, após começar a subir outros caminhos montanhosos, o frio voltou com vontade, mas tanta vontade que a “moto”, ao um letreiro “hospedajem” parou e por ali ficou. Essa hospedagem é tão feio que só ganha do tempo lá fora...rsrs. Bem era isso ou isso. Então a opção foi isso.
Durante a viagem foram tantas curvas, que para se ter uma idéia, dificilmente a 5º e 6º marcha foram usadas.  Para ser sincero, não me lembro de ter-las usado. Era 2º, 3º e 4º, e assim o dia todo.
Sabem aquela máxima de que”TODOS QUEREM IR PARA O CÉU, MAS NINGUÉM QUER MORRER”. Pois é, essa hospedagem fica num local tão alto, que as nuvem ficam abaixo dela. Ou seja, as nuvem ficam passando aqui pela hospedagem, por isso faz tanto frio nesse lugar. Sair daqui e ir para outro lugar, não daria tempo de chegar ainda de dia. Teria de pilotar pela noite e com esse frio de rachar o cano não é aconselhável. É melhor aqui. Por conta das nuvens que está bem próxima do lugar, é como  “se as pessoas estivessem no céu sem ter morrido”....kkkk.

ESTATÍSTICA:

KM rodado no dia: 488 KM
Total acumulado: 9.390 KM
Combustível: 5,82 galones
Consumo médio 83,84 km/g = 20,96 km/l
Total acumulado Combustível: 232,1 litros + xxx galones
Valor gasto no dia com combustível: $ 48,00 (pesos colombianos)
Valor gasto acumulado com combustível: : R$ 1.420,00+ U$ 33,38 dólares (Valor total aproximado)  + $ 268 pesos colombianos (aproximadamente)
Diária  da espelunca  HOSPEDAGEM : $ 25,00 (pesos colombianos) – PICACHO -
( A porta só tranca pelo lado de dentro- o banheiro não tem porta. E o lençol e cobertores, quando será que foram lavados,,,? É melhor pensar no frio lá fora do que nessa tal higienização....rsrs)


Vejamos as fotos do dia:

Observem que o hotel era de 04 estrelas. Você verão como as coisas mudam da manhã para a noite...rsrs

Em Bogotá, tentando achar a saída para a Autopista Norte...
Claudinho está mais perdido do que cego em tiroteio....


Mas acha o caminho e segue em frente.

Para para uma foto...

Seguindo pelas pelas estradas Colombianas cheias de curvas.
Vários trechos em recuperação.


Cadê as estradas? Está no meio dessas montanhas!
Vários engarrafamentos ao longo do dia. Com isso, o rendimento cai e a distância média percorrida é de 40 a 50 Km/h.




Chegando ao GRAN CAÑON...da Colômbia.

O Claudinho...

São curvas e mais curvas... Assim é o dia de pilotagem nas estradas Colombianas.

Olhem as nuvens da qual falei ....

Olhem ao fundo... essa é a hospedagem do dia. Aqui, junto ao morrom, temos mais nuvens (não é neblina). 


O frio tá de rachar o cano. Para se ter uma ideia, vou dormir com a roupa de viagem, pois os cobertores não são suficiente...hunmmmmm!!!!

Que uma trucha antes de dormir...









3 comentários:

  1. Caramba, pai... Que pedreira!!!!! Mas, se conforta, mesmo tudo isso ainda deixa quem ficou aqui, babando por essa aventura! Aqui em Brasília tem chovido MUITO, nunca andei tão ensopada... Teve um dia aqui que o asfalto da BR 020 parecia um rio e tive dificuldade com a moto!!!! kkkkkkk Mas, fora isso chega quase a ser um tédio pilotar aqui! Nada de montanhas, frio extremo, passagens desmoronando e etc! rsrsrsrsr Deus te abençoe sempre, papai!!! Bjo beeeeem grandão! =)

    ResponderExcluir
  2. bom dia amigo.pelo que vejo realmente esta frio srsrsr e o hotel é muito bom ....esta pior que o de copacabana rsrr la so foi o gelo que entrou no quarto srssr ..estamos aqui sempre te acompanhando e desejando otima viagem ok ...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigo Claudinho! Nossa! estávamos também em Copacabana e não vi a chuva de granizo...O meu quarto estava bem quentinho...kkk... o que estragou foram as batatas e aquele chapeuzinho, ah não podemos esquecemos dos lindos fogos de artificio, super modernos...Boa viagem que Deus o acompanhe...Ao final de fevereiro será muito samba em Oruro - Bo...Vale ressaltar que é samba Boliviano...

    ResponderExcluir