19 de janeiro de 2014

15º DIA - DE GUAYAQUIL-EQUADOR A QUITO-CAPITAL DO EQUADOR

EM: 18/01/2014 - SÁBADO

O dia em Guayaquil começou chuvoso. Mas às 9h o tempo já estava firma. O destino de hoje é Quito, Capital do Equador. No Brasil, quando planejamos uma viagem, pesquisamos quanto quilômetros têm de distância entre o ponto de partida e ponto de chegada. Nas regiões montanhas, onde nos deparamos com muitas curvas e rodovias estreitas, a pergunta que se faz é: "Quanto tempo de viagem até tal lugar...?". Bem, quanto perguntamos quantos quilômetros têm de Guayaquil a Lima, as pessoas respondem com certa dúvida. Mas quando se pergunta na cidade, quanto tem de viagem de Guayaquil a Quito (ou de um ponto a outro),  as pessoas respondem com certa precisão. Exemplo: de Guayaquil a Lima registramos 426 KM.  No Brasil se gastaria 5h de viagem, aproximadamente. Aqui, quando se pergunta quanto tempo leva de Guayaquil a Quito, as pessoas respondem: de 07 a 08 horas. De fato, foram 08 de pilotagem.
Por que 08 horas? Inicialmente, percebe-se que as cidades são muito próximas uma das outras, com longos trecho em "zona urbana". Logo, a velocidade é reduzida, a faixa de "proibido ultrapassar" aparece com muita frequência. Assim, a viagem se torna lenta, com vários carros e caminhões à sua frente, dificultando a pilotagem.
Outro motivo que torna a viagem penosa,  é o trecho antes da chegada a Quito. Trata-se de uma região montanhosa, cheia de curvas, dificultando a pilotagem, embora seja pista dupla em quase sua totalidade. Todavia, hoje foi dia de chuva nesse trecho, recheado de frio e neblina. Foi o bicho. Nas fotos esse trecho da viagem será bem retratado.





ESTATÍSTICA:

Saída de Guayaquil-Equador  às 09h 
Chegada em Quito- Capital do Equador às 17h (aproximadamente)
Mais de 08 horas de pilotagem. 

KM rodado no dia: 426  KM.
Total acumulado: 7.677 KM
Combustível gasto no dia: 5,637 galones
Consumo médio: 75,57 KM/GALÃO = 18,89 KM/L
Total acumulado Combustível: 232,1 litros + 47,779 galones
Valor gasto no dia com combustível: U$ 11,51 (dólares- moeda equatoriana)
Valor gasto acumulado com combustível:  R$ 1.420,00+ U$ 32,38 dólares (Valor total aproximado)
Diária  do hotel Interamericano :U $ 30,00 (dólares) – "Sem estrelas". Localizado no centro histórico de Quito. Av. Maldonado S1-114 y La Ronda Telefax (593-2) 2284.320 / 2284.457 info@interamericano.com.ec www,interamericano.com.ec

Vejamos as fotos do dia:

Fotografar as cidades não é do meu feitio. Sou péssimo fotógrafo. Mais aí vai uma foto de Guayaquil, que expõe seu estilo "Cidade Grande". E a cidade realmente "é o bicho" de grande.

Saindo de Guayaquil e caindo na estrada, temos aqui um "pan de yuca", que se fosse em Minas seria o nosso saboroso "pão-de-queijo". Esse foi o almoço do dia. Estava uma delícia! 



Pronto! Agora todo mundo já pode ter um "milhão". É só tirar uma cópia ....rsrs!!!!

Um belo visual....

....antes de chegar às curvas das montanhas de Quito...

Neblina e chuva....

Foi o bicho....

Em alguns trecho foi necessário pilotar sem a viseira, pois não se enxergava nada.....

Aqui já melhorou...

....aqui também....

Trânsito com chuva e um pouco de neblina. Não estava muito bom, mas táva bom...

...aí depois piorou


Além da chuva e neblina, ainda tem animal na pista...

Hummmm...cadê a estrada....rsrs..

Essa foto é para fechar esse dia. Aqui temos uma policial de Quito. Ela está acompanhada do parceiro. Em Brasília teve um tempo que tinha a dupla "Cosme e Damião", que eram 02 policiais fazendo a ronda juntos. Aqui também tem a dupla "Cosme e Damião". Mas nesse caso era uma policial e um policial. Aí euzinho puxou conversar com a dupla e pediu para tirar essa foto....acho que muitos homens irão querer  ser presos....kkkkkk 

2 comentários:

  1. muito bom enfim achou meu milho vc pegou as sementes para mim srrsrsr pelo que vejo nas fotos esta em uma região com floresta amazonia.maior..e com muita chuva ..sobre as fotos estao otimas ..faltou eu sacar as fotos srsr ate logo ..

    ResponderExcluir
  2. Eeehhhh!! Pai,
    Você está aproveitando mesmo, hein
    Parabéns pela viagem! Toda vez que leio o blog me divirto bastante, seus relatos nos transmitem "tantas emoções"!!!
    Espero um dia poder participar de uma aventura dessas!
    Um super beijo e que Deu continue te acompanhando.
    Glau.

    ResponderExcluir