15 de janeiro de 2014

12º DIA - DE LIMA-CAPITAL DO PERÚ a TRUJILLO-PE

Em: 15/01/2014 - Quarta-Feira

Sempre agradeço a Deus quando termino mais um dia de viagem. Bem, às vezes esqueço no final do dia, mas estou-Lhe sempre agradecendo por tudo, viagem, amigos, família, paz, carinho, amor, felicidade e por tudo de bom que existe neste mundo.

A viagem transcorreu tranquila. Tempo bom, sem chuva, longas retas, algumas áreas com tempestade de areia, mas nada de extraordinário, até que....

Antes de ir direto ao fato, vamos fazer uma restrospectiva divagatória (coisas da minha mente...rsrs):

CENA UM: Como essa etapa da viagem está em sua reta final, ontem à noite comecei a fazer um levantamento do quanto tinha em SOLES, moeda Peruana, e de quanto gastaria até o final dessa etapa. Esta análise é feita para que não chegue ao final com muito SOLES no bolso. Feita as contas, pensei: "acho que vai dar. Se faltar ou sobrar, é coisa pouca. Tudo certo com relação a esse assunto".

CENA DOIS: Estou pilotando com muita atenção no trânsito e observando os semáforos. O trânsito em Lima é do "perú" mesmo. Coisa de louco. Mas tudo, lá vou eu com toda a atenção quando um semáforo estava amarelo e restando 02 segundo para ficar vermelho. Ou seja, não estava vermelho e ainda me restavam alguns segundos. Passei.

CENA TRÊS: Estou pilotando pensando na vida, quando escuto uma sirene atrás de mim. Não deu outra, a viatura da polícia com megafone...mandando eu encostar.
Aí ocorreu, mais ou menos, o seguinte diálogo:: 
Polícia: Buenos día (8h da manhã)
Eu: Buenos dia.
P: Donde vienes ?(todo sorridente...)
E: respondi... até parece que ele estava interessado...
P: Para donde vas....?
E: respondi...
P: Qué moto é esa...?
E: respondi....
P: bonita moto...!!!
P: Mira, usted ultrapasou sinal amarillo...
Bem, aí vocês já sabem no que deu, né?
O policial mostrou o código de trânsito peruano e começou a falar das multas pela infração cometida. Era uma de $ 444,00, outra de $ 148,00 e piriri piriri...e é isso mais aquilo... e por fim, depois de discorrer sobre o total das multas, na cara dura, feliz que nem pinto no lixo... se abrindo mais do que "mala de mascate" ... propôs que eu lhe entregasse $ 200,00 para que ele fizesse o "recolhimento no banco"... é muita cara-de-pau do filha de uma P...
Nessa situação, o que fazer? discutir a legislação de trânsito; argumentar que o amarelo é atenção e que o sinal vai fechar/ficar vermelho; que no Brasil amarelo não dá multa... nada disso resolveria o problema. Somente ele, o SOLES é que resolveria o problema. Então, partimos para a negociação. $ 220,00. $ 150,00, essa era a proposta do policial corrupto. Por fim "fechamos" em $ 100,00 Soles.

Em verdade, eu já esperava por essa situação. Não é a primeira vez que isso acontece comigo.
Da outra vez, estavam o Estélio, a Sônia e Eu. A argumentação do policial corrupto, naquela ocasião, é a falta do SOAT - Seguro Obrigatório de Automotivo Terrestre.
Dessa vez pensei: "Vou fazer o seguro e observar a legislação de trânsito.". Fiz o Seguro, que custou $ 110,00 Soles, estou observando a legislação. Mas os policiais corruptos, quando querem, e sempre querem, darão um jeito de extorquir os condutores.

É isso. no mas, tudo bem. Vou refazer minhas contas e usar o cartão de crédito um pouquinha mais....rsrs


ESTATÍSTICA:

Saída de Lima às 07h 
Chegada em Trujillo às 16h30min (aproximadamente)
Mais de 09 horas de pilotagem. 

KM rodado no dia: 542  KM.
Total acumulado: 6.282 KM
Combustível gasto no dia: 6,926 galones
Consumo médio: 78,25 KM/GALÃO = 19,56 KM/L
Total acumulado Combustível: 232,1 litros + 27,845 galones
Valor gasto no dia com combustível: $ 105 ,00 (soles)
Valor gasto acumulado com combustível:  R$ 1301,00 (Valor total aproximado)
Diária  do hotel : $ 140,00 (SOLES) – Hotel Huankarute - localizado em Huanchaço - Trujillo-PE www.hostalhuankarute.com reservas@hostalhuanarute tel: 51-44-461705 / 51-44-461885 (obs.: preço normal é $ 185,00 - depois do pedido de "descuento", ficou em $ 140,00- Preço e qualidade em harmonia).

Vejamos as fotos do dia:

Registrando a passagem por HUARMEY
Estradas do litoral peruano: são desérticas e com longas retas.







Chegando em Trujillo, destino desse dia de viagem. Lindas preias em Huanchaco, região de Trujillo.
Essa foto é para não esquecer o nome do local...rsrs




Etá coisa boa é essa tal de "descanso" em um bom hotel....rsrs

4 comentários:

  1. Bom Dia amigo Claudinho, se for analisar uma viagem ao Peru, já é uma aventura e tanto, agora adicione que o meio de transporte é uma moto feito em período chuvoso, acresça uma pitada de “peculiaridades” locais e ai terá uma História.
    Claudinho você está escrevendo uma História e tanto, eu e a Sônia estamos acompanhando a sua saga, e viajando juntos nos seus relatos. Abraços e fique com a guarda do Criador.

    ResponderExcluir
  2. Ola grande Claudinho digamos vc é um cara de sorte ou melhor de muita SORTE, poder estar e fazer o que queremos são para poucos não tenho inveja de suas aventuras mas me sinto orgulhosa de ter tido oportunidade de ter te conhecido e viajado ao seu lado, grande abraço e estamos acompanhando sua nova aventura...vai na proteção dos anjos. Eliane e Luiz.

    ResponderExcluir
  3. Ah adorei este hotel beira da praia...

    ResponderExcluir
  4. Fala, Claudinho, pelo que podemos ver as coisa melhoraram, percebi que esta sobrando grana, na negociação com o policial, ele cobrou 400 alguma coisa, ficou por 220 soles, e você pagou só 100 soles, sobrou 120 soles, brincadeirinha. Boa viagem , Deus lhe acompanhe.
    Sena.

    ResponderExcluir