30 de dezembro de 2012

10º Dia - De COCHABAMBA a LA PAZ - BOLÍVIA



O décimo dia iniciou com uma leve garoa que já indicava como seria o restante do dia. Ainda estavamos com cara de ressaca do dia anterior, que  foi de grande stress decorrente da estrada, os vestigios foram identificados pela mañana ao  arrumar as bagagens, que por sinal é um cerimonial que acontece todos días.

                                                            Olha o que nos esperava!!!


O cerimonial das bagagens

A saída de Cochabamba se deu por volta das 12h00,  como toda cidade Boliviana o trânsito é sempre congestionado, coisa de dar inveja a qualquer paulistano. Devemos aquí ressaltar a primeira participaçao do calouro Luiz na conduçao do grupo, somente até a saída de Cochabamba pois depois voltou a ficar no meio. Com relaçao ao abastecimento, sem nenhuma novidade,  além das filas o preço para estrangeiros que foi de Bs 9,47, sendo que o preço na bomba é de Bs 3,17, procedimento normal nos postos que tem autorizaçao para abastecer carros estrangeiros .
O calouro conduzindo o grupo

A fila!!!
A rota do dia.

 A estrada é de boa qualidade e com pouco fluxo de veículos, mas o clima… esse sim nao colaborou em quase nada, pois iniciamos a nossa jornada do dia a 2.558 metros acima do mar, e após percorrer 150 Km, já estavamos a 3500, nao bastasse iniciamos a subida da serra com uma leve neblina, que aos poucos se transformou em chuva e aos 3.500 metros, uma torrencial chuva de granizos, orquestrada com muitos trovóes, e a pista branca de gelo.  
 O horizonte que nos aguardava


 Parada para um reforço nos casacos e luvas
Além do frio, a chuva...

Quando chegamos no altiplano a uma altura mèdia de 4.200, chegando em alguns pontos a 4.700, ninguém é de ferro, uma paradinha para a Sônia preparar um almoço, (saboroso abacaxi fatiado no alforge da moto), enquanto faziamos o abastecimento das motos. Essa parada foi importante para que o Luiz recuperasse as forças.
                                       
 Parada para o almoço e reabastecimento das motocas.
A chegada em La Paz se deu a noite num trânsito indiano, sob o um concerto de buzinas. Enfim finalizamos o dia em um hotel cinco estrelas, digno de todas elas, onde jantamos e fomos repousar.
 Trânsito sem comentário.
 Policiais Bolivianos nos auxiliando a encontrar o hotel.
Estelio e Sônia aguardando o jantar, Lomitto de Chancho com ensalada de chelugos.


2 comentários:

  1. Pessoal, admiro muito vocês!!! Cada postagem que leio fico ainda mais orgulhosa de acompanhar vocês vencerem cada dia com vitória!!! Chegar em uma capital é sempre bom, melhor infraestrutura e tudo mais. Lamentável os 2 dias anteriores com abastecimento bem difícil, estrada ruim e propina demais, porém esse boa energia do grupo faz tudo isso virar detalhe engraçado!!! rsrs Continuem assim!!!! Padre, estou morrendo de saudade! Adorei receber sua mens no cel! Deus acompanhe cada um! Grande abraço à todos!
    Beijos pro papai!
    Claudinha Lima

    ResponderExcluir
  2. E mesmo admiravel o que uma amizade faz quero agradecer por fazermos parte de suas vidas...bjos a todos..Eliane.

    ResponderExcluir