22 de janeiro de 2012

20/01 - Cláudio - de Corrientes-AR a Cascavel-Paraná-BR

A saída de Corrientes foi tranqüila. Hoje foi um dia de expectativa, pois de acordo com o planejado,  estaria entrando em solo brasileiro, o que de fato ocorreu às 17 horas .
Passei por mais uma PANE SECA, pois os postos argentinos estão fazendo uma espécie de greve ou coisa parecida, visando o reajuste do valor da gasolina nas bombas. Os postos que tinham gasolina só vendia em dinheiro, não aceitavam cartão de crédito. Como é fim de viagem, o dinheiro em PESO ARGENTINO era pouco, apenas para situação emergencial. Depois de mais de uma hora tentando encontrar, sem sucesso, um posto que aceitasse cartão de crédito, tive que usar a reserva e gastar com gasolina os pesos argentinos que me restavam. Mas tudo isso é previsto, nada foi surpresa. Quando cruzei a fronteira Argentina/Brasil, tudo estava resolvido: a moto com gasolina, não fiquei com pesos argentinos no bolso, e eu .....morrendo de sede, até cruzar a aduana e comprar água com REAL....kkkkkkk
No mais, se melhorar vira festa!!! É só alegria!!!!
Saindo de Corrientes - Argentina

O tempo previa muito chuva. Mas foi alarme falso. Choveu pouco e fez muito calor.

Pane Seca. Os postos de abastecimento argentinos estão querendo reajuste no valor da gasolina. Aí fica aquele jogo que já conhecemos, alguns postos tem gasolina outros não.

Chegandop ao Brasil às 17h.... é só felicidade. Mas a viagem só termina em Sobradinho-DF


  



Informações para fins estatísticos:
Saída de Corrientes às 09h e 30min  (horário de Brasília – Fuso de 01h)
Chegada em Cascavel   às 20h (Acabou o fuso horário)
Total de combustível gasto: 45,50 litros
Gasto com combustível: $ 226,00 ,pesos argentinos + R$ 25,74
KM rodado no dia: 826km

Hospedagem: Hotel Trevo   - WWW.hoteltrevocascavel.com.br – diária: R$ 65,00 – end.: Rua Emilio Beautitz, nº 55- (prox. UNIOESTE) Cascavel-  fone (45) 3324.2324 – recomendável para hospedagem próximo à estrada.

Um comentário:

  1. Hola!!!
    Pane seca, mas o combustível acabou totalmente ou foi somente ameaça...Cuide-se...Bom retorno...Abraços...

    ResponderExcluir